Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Palmeiras: quarta vitória consecutiva sobre o Timão

Por Caio Girardi – Site Oficial - 03 de março de 2008 - 11:00

Em tarde feliz de todo o time, com destaque especial para Valdivia, o Palmeiras chegou à quarta vitória seguida contra o arqui-rival Corinthians. Desta vez, o Verdão mostrou muita garra na defesa - é também o quarto jogo sem levar gols do adversário – e movimentação exemplar no ataque. Após o resultado de 1 a 0, no Morumbi, o “Mago” saiu comemorando com a torcida palmeirense.

Os dois times começaram marcando com muito vigor, sem lances de muito perigo. A partir da metade do primeiro tempo, o Palmeiras foi ao ataque e o Corinthians ficou todo atrás.

O Verdão criou as melhores chances e merecia abrir o marcador. Valdivia, Diego Souza, Alex Mineiro e os laterais fizeram ótimas jogadas. Na mais perigosa delas, o goleiro corintiano salvou, em perigoso cabeceio de Diego Souza, aos 33 minutos.

A etapa inicial teve dois lances polêmicos, que impediram o gol alviverde. A arbitragem assinalou impedimento inexistente de Valdivia, aos 27 minutos. O “Mago”saía na cara do gol. O segundo lance polêmico foi o pênalti não marcado, também em cima de Jorge Valdivia, aos 34 minutos.

O segundo tempo voltou pegado. As chances surgiram para as duas equipes. De um lado, o goleiro Júlio César salvava o Corinthians. Do outro, a defesa palmeirense impunha respeito. Marcos não teve muito trabalho durante a partida.

O Alviverde precisava da vitória e foi pra cima. Luxemburgo colocou Kléber e Denilson, no lugar de Wendel e Alex Mineiro. O gol da vitória saiu de uma jogada envolvente de Diego Souza e Kléber, com a conclusão precisa de Valdivia.

O Palmeiras tem 19 pontos e continua a luta para chegar ao G-4. No próximo domingo, o time de Palestra Itália vai até Bragança, enfrentar o Bragantino.

Melhores momentos

Primeiro tempo

3 min – TIRA A ZAGA - Léo Lima cobrou falta da esquerda, dentro da área do Corinthians. A zaga afastou dali.

17 min – COLOCANDO PRESSÃO - Élder Granja fez linda jogada, passando por três marcadores. Na seqüência, o lateral rolou para Diego Souza, que cruzou. O zagueiro mergulhou para tirar.

26 min – PRA FORA – Léo Lima recebeu e foi ao ataque. Fora da grande área, o volante arriscou. O chute saiu fraco, para fora.

27 min – IMPEDIMENTO? – O Palmeiras saiu em velocidade com Alex Mineiro. O atacante colocou nas costas da zaga, por onde entrava Valdivia. O “Mago”, na mesma linha do último zagueiro, saiu na cara do gol, mas o bandeira marcou impedimento.

28 min - PERIGO – O Corinthians respondeu na seqüência, Herrera chutou cruzado e a bola saiu pela linha de fundo.

33 min – QUE LANCE – Leandro cruzou no segundo pau, por onde entrava Diego Souza. O meia palmeirense cabeceou, mas o goleiro fez boa defesa e impediu o primeiro gol do Verdão.

34 min – PENAL NÃO MARCADO – Henrique deixou de calcanhar para Valdivia. O chileno tirou Diogo Rincón, que chutou a perna do meia. Pênalti não marcado pelo juiz.

35 min –BOM CRUZAMENTO - Wendel colocou entre as pernas do marcador e cruzou na área. Valdivia tentou chegar na bola, mas o goleiro saiu rapidamente.

43 min – JOGADA ENSAIADA – Leandro cobrou escanteio curto para Alex Mineiro, que devolveu. O lateral cruzou e Valdivia, na segunda trave, não conseguiu o cabeceio.

Segundo tempo

2 min – DE FORA – Léo Lima driblou na entrada da área e chutou. A bola saiu pelo lado esquerdo do gol.

16 min – DOMÍNIO ERRADO– Kleber chutou cruzado na área, a bola sobrou para Gustavo livre. O zagueiro não dominou bem e tentou o chute. Júlio César salvou o Corinthians, mais uma vez.

26 min – QUE CLASSE – Valdivia recebeu cruzamento e dominou no ar, fazendo o giro em cima da marcação. Na seqüência do lance, a zaga tirou para escanteio.

29 min – GOL DO PALMEIRAS – Kléber recebeu lindo passe em profundidade de Diego Souza. O atacante chutou cruzado e Julio César espalmou. No rebote, Valdivia entrou rápido e mandou para o fundo da rede.

36 min – CHUTE CRUZADO – Valdivia rolou para Diego Souza na esquerda. O meia chegou batendo. A bola saiu fraca, na mão do goleiro.

Ficha técnica

CORINTHIANS
Júlio César; William, Chicão e Carlão (Lima); Carlos Alberto, Bruno Octávio (Bóvio), Perdigão, Diogo Rincón (Heverton) e André Santos; Lulinha e Herrera
Técnico: Mano Menezes

PALMEIRAS
Marcos; Wendel (Kléber), Gustavo e Henrique; Élder Granja, Pierre, Léo Lima, Diego Souza (Martinez) e Leandro; Valdivia e Alex Mineiro (Denílson)
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Estádio: Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 02/03/2008
Árbitro: Rodrigo Braghetto
Auxiliares: Ednilson Corona e Vicente Romano Neto
Público: 48.930 pagantes
Renda: R$ 889.130
Cartões amarelos: Bruno Octávio, André Santos, Chicão, Héverton (C); Diego Souza, Pierre, Valdivia, Martinez (P)
Gol: Valdivia, aos 29 minutos do segundo tempo

SIGA-NOS NO Google News