Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Palmeiras preparado para o clássico

Site do Palmeiras/Fábio Finelli - 12 de julho de 2008 - 10:53

Nem bem terminou a partida diante do Figueirense e o Palmeiras já se reapresentou na tarde desta sexta-feira pensando no clássico contra o São Paulo. Apesar de toda a rivalidade que cerca o duelo, o técnico Vanderlei Luxemburgo afirmou que não vê a partida como decisiva.

"Acho que é mais um jogo. Não pode direcionar como sendo uma decisão e uma guerra. É um jogo normal onde os dois times precisam pontuar, mas não vejo nada de diferente pelo momento da competição."

Perguntado sobre o duelo da semifinal do Campeonato Paulista, em que o Verdão eliminou o rival, o treinador também preferiu minimizar.

"Não vou ficar lembrando do passado, pois isso não vai levar a lugar nenhum. O que vale é o presente. Se a gente ficar falando do que acontece lá atrás, vamos trazer os problemas para o presente", comentou.

O comandante palmeirense afirmou que prevê um clássico equilibrado e sem favorito, e aproveitou para elogiar o treinador Muricy Ramalho.

"É um treinador que sabe armar com muita propriedade suas equipes, é um dos melhores nesse quesito. É muito inteligente e experiente, mas não quero ficar comentando só de mim ou dele. O espetáculo é dos jogadores e são eles que vão abrilhantar a partida."

Já o goleiro Marcos, capitão e um dos líderes do time, acredita que o peso da vitória será igual para os dois times.

"Nós perdemos dois pontos preciosos contra o Figueirense e poderíamos ir mais 'tranqüilos' para o clássico. Mas independente da colocação na tabela, a importância da vitória é a mesma para os dois. Acho que tanto Palmeiras quanto São Paulo são favoritos a brigar pelo título pelos elencos que possuem, e os três pontos são valiosos nesse momento."

Por outro lado, o camisa 12 admitiu que o derrotado terá tempo de correr atrás do prejuízo mais adiante. "Não é um jogo de vida ou morte. Vencer um clássico é sempre muito importante, a moral aumenta. Mas o campeonato está num momento que, quem perder, poderá recuperar lá na frente. A situação dos times na tabela também propicia isso."

O atacante Alex Mineiro, que no Campeonato Paulista marcou o único gol palmeirense no estádio do Morumbi diante do rival, pela primeira partida da semifinal, na derrota de 2x1, acha que a vitória no clássico pode dar novo ânimo a qualquer um dos clubes. Mas também minimizou o peso de uma derrota.

"Tanto para Palmeiras quanto para São Paulo, a vitória tem um sabor diferente num clássico, até por se tratar de dois rivais que vão brigar pela conquista. Mas um resultado negativo não vai fazer com que todo um trabalho desabe sobre a cabeça do grupo", disse, concordando com os companheiros.

SIGA-NOS NO Google News