Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Palmeiras precisa de um ponto para fugir da Série B

Federação Paulista de Futebol - 26 de novembro de 2006 - 06:58

O Palmeiras recebe o Internacional, hoje, à 16h(Brasília), no estádio do Palestra Itália, para conquistar o último ponto que o afasta da tranqüilidade e praticamente garante a equipe na Série A do Campeonato Brasileiro em 2007. Com o Verdão conquistando um empate em casa e chegando aos 24 pontos, Ponte Preta e Fluminense precisariam fazer milagre para mandarem o Palmeiras para a Série B.

A “Macaca”, que está na zona do rebaixamento, teria que vencer suas duas últimas partidas, contra Goiás, fora de casa, e Atlético (PR), no Moises Lucarelli, e ainda tirar os oito gols de diferença no saldo. Além disso, o Fluminense também precisaria conquistar pelo menos um ponto contra o Santa Cruz, fora de casa, e vencer o próprio Palmeiras, na última rodada.

Para atingir o objetivo, o Palmeiras viajou na última terça-feira rumo a uma concentração na cidade de Extrema, em Minas Gerais. A intenção do técnico Jair Picerni é trabalhar o lado psicológico dos atletas, que ficou abalado após a derrota de virada para o Juventude (RS) nos minutos finais da partida. “Não dá para engolir o que aconteceu no último domingo. O que aconteceu após a partida não pode se repetir. Temos uma responsabilidade muito grande, que é tirar o Palmeiras desta situação”, afirmou o treinador.

Para o confronto, Jair Picerni conta com pelo menos três desfalques. O atacante Edmundo sofreu uma lesão na coxa direita na última semana e só deve retornar ao time na próxima temporada. O zagueiro Nen e o volante Francis receberam o terceiro cartão amarelo e cumprem suspensão.

Para as vagas, Marcinho deve jogar ao lado de Enílton no ataque, Wendel entra no meio campo e Daniel forma a dupla de zaga com Dininho. Outra alteração pode ser a entrada de Michael, que se recuperou de contusão, na vaga de Márcio Careca.

Já no Internacional, apensar da equipe não ter mais chances de conquistar o título e estar com a vaga garantida na Copa Libertadores da América, o técnico Abel Braga vai escalar a equipe com força máxima. O treinador quer usar as duas últimas rodadas do Brasileirão para preparara a equipe para a disputa do Mundial de Clubes. A novidade na equipe será A novidade será Elder Granja, que retorna à lateral direita após longo período se recuperando de lesão.

Prováveis escalações:

Palmeiras: Diego Cavaliere; Paulo Baier, Daniel, Dininho e Márcio Careca (Michael); Marcinho Guerreiro, Wendel, Juninho Paulista e Valdívia; Marcinho e Enílton.

Técnico: Jair Picerni

Internacional: Clemer; Elder Granja; Índio, Fabiano Eller e Hidalgo; Edinho, Fabinho, Wellington Monteiro e Adriano; Iarley e Fernandão.

Técnico: Abel Braga

Arbitragem: Clever Assunção Gonçalves, Marco Antônio Gomes e Alessandro Rocha.

Local: Estádio Palestra Itália, em São Paulo (SP)

Data e horário: Dia 26 de novembro, às 16h.



Por: Felipe Floresti

SIGA-NOS NO Google News