Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 16 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Palmeiras pode chegar a 500ª vitória em Brasileiros diante do Ceará

PFF - 25 de junho de 2011 - 11:57

Buscando manter a invencibilidade no Campeonato Brasileiro da Série A1, o Palmeiras terá mais um desafio rumo ao título, nesse domingo (26), às 16h, diante do Ceará, no estádio Presidente Vargas, em Fortaleza. Além da possibilidade de despachar mais um adversário e permanecer no G4, o alviverde pode alcançar sua 500ª vitória na competição mais importante do país.

Dono da segunda melhor campanha do nacional, o Palmeiras tentará conquistar um feito inédito nessa rodada. Caso consiga vencer o Ceará em Fortaleza, o clube chegará a sua 500ª vitória no Campeonato Brasileiro. Ostentando um retrospecto bem favorável na história da competição, o alviverde atuou até hoje em 1091 partidas, com 499 vitórias, 311 empates e 281 derrotas, com 1628 gols marcados, contando a Taça Brasil, o Torneio Roberto Gomes Pedrosa e o Campeonato Brasileiro.

Para somar esses esperados três pontos, o técnico do clube Luiz Felipe Scolari, exaltou a importância em manter um sistema tático compacto para não ser surpreendido atuando na casa do adversário. \"Às vezes escolhemos a formação dentro daquilo que o adversário proporciona e vamos analisar esse último jogo do Ceará contra o São Paulo. É um time forte quando joga em seus domínios e precisamos estar atentos\", analisou o comandante palmeirense que já conquistou 11 pontos no nacional.

Sobre o time que entra em campo, Felipão terá um desfalque importante para o confronto. Principal peça do esquema armado pelo técnico, o polivalente Luan recebeu o terceiro cartão amarelo na vitória diante do Avaí e cumpre suspensão automática. Para o seu lugar, Luiz Felipe deve optar pela entrada do meio-campista Patrik, prata da casa do elenco verde.

Enquanto no Palmeiras a expectativa é de manter a boa campanha no Campeonato Brasileiro, no Ceará as coisas não andam muito bem. Integrante da zona de rebaixamento, na 17ª posição, com quatro pontos, o elenco do clube sabe da importância de faturar a primeira vitória dentro de casa.

“Ainda não vencemos diante do nosso torcedor e esperamos que a primeira vitória em casa, venha no jogo contra o Palmeiras. Sabemos que eles têm uma equipe qualificada, mas o Ceará é um grande time e tem tudo para vencer e subir na tabela”, comentou o goleiro Fernando Henrique ao site oficial do clube, sobre o confronto desse domingo (26).

Para a partida, o técnico Vagner Mancini terá duas novidades na equipe. O meio-campista Geraldo se recuperou de um edema muscular na coxa e já está liberado pelo departamento médico do clube. Além dele, o lateral-direito Patrick, recém chegado do Brasiliense, teve sua situação regularizada e deve entrar em campo.

Ficha técnica

Ceará: Fernando Henrique; Diego Macedo (Patrick), Erivelton, Diego Sacomam e Vicente; Heleno, João Marcos, Thiago Humberto e Geraldo; Iarley e Osvaldo.
Técnico: Vagner Mancini.

Palmeiras: Marcos; Cicinho, Leandro Amaro, Thiago Heleno e Rivaldo; Marcos Assunção, Márcio Araújo, Patrick e Lincoln; Wellington Paulista (Adriano) e Kleber.
Técnico: Luiz Felipe Scolari.

Local: Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza;
Data e hora: Dia 25 (domingo), às 16h;
Árbitro: Heber Roberto Lopes (PR);
Assistentes: Gilson Bento Coutinho e José Hamilton Pontarolo, ambos do Paraná;
Quarto árbitro: José Cleuton Souza Lima (CE).

SIGA-NOS NO Google News