Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Palmeiras perde para o Botafogo e se distancia do G4

FPF - 01 de setembro de 2011 - 05:29

Em confronto direto pelo G4, o Botafogo venceu o Palmeiras por 3 a 1, na noite desta quarta-feira (31), no Engenhão, pela rodada de abertura do returno do Campeonato Brasileiro. Com a vitória, o Botafogo subiu para a terceira colocação, com 37 pontos, enquanto o Palmeiras é o sexto, com 32.

O time carioca abriu o placar logo aos três minutos de jogo. Após cobrança de escanteio, Herrera apareceu livre de marcação e cabeceou para fazer o primeiro do Botafogo.

Aos 19, Maicosuel acertou belo chute e exigiu grande defesa de Deola. Três minutos depois, o Botafogo ampliou. Renato cobrou falta da direita e Gustavo, livre na pequena área, anotou o segundo da Estrela Solitária.

Perdendo a partida e com dificuldades para criar jogadas ofensivas, Felipão promoveu a estréia do atacante Ricardo Bueno no lugar de Tinga. Apesar da alteração, o time paulista não conseguiu levar perigo ao goleiro Jefferson antes do intervalo.

No início do segundo tempo, o alviverde quase diminuiu. Marcos Assunção cobrou falta na área e Fernandão cabeceou por cima do travessão. Aos 6, Márcio Araújo arriscou de fora da área, mas a bola foi para fora.

Com mais presença ofensiva, o Palmeiras seguiu pressionando. Aos 11, Chico arrematou de fora da área, entretanto a bola foi à direita do gol.

No contra-ataque, o time alvinegro marcou o terceiro. Maicosuel, aos 17, recebeu lançamento de Elkeson e bateu forte na saída de Deola para ampliar o placar no Engenhão.

Nos acréscimos, Marcos Assunção, de falta, diminuiu para o Palmeiras, mas a reação parou por aí e o time Botafoguense saiu de campo com os três pontos.

Na próxima rodada, domingo (4), o Palmeiras recebe o Cruzeiro, enquanto o Botafogo só volta a campo na quarta-feira (7), contra o Ceará, no Engenhão.

Ficha técnica

Botafogo 3 x 1 Palmeiras

Botafogo (RJ): Jefferson; Lucas, Gustavo, Fábio Ferreira e Cortês; Marcelo Mattos (Lucas Zen), Renato, Maicosuel (Felipe Menezes) e Elkeson; Herrera (Caio) e Loco Abreu.
Técnico: Caio Júnior.

Palmeiras: Deola; Cicinho (João Vitor), Thiago Heleno (Leandro Amaro), Henrique e Gabriel Silva; Chico, Márcio Araújo, Marcos Assunção e Rivaldo; Tinga (Ricardo Bueno) e Fernandão.
Técnico: Luiz Felipe Scolari.

Árbitro: Francisco Carlos Nascimento (AL);
Assistentes: Alessandro Rocha de Matos (BA) e Erich Bandeira (PE)
Quarto árbitro: Rodrigo Nunes de Sá (RJ)
Local: Estádio João Havelange, no Rio de Janeiro (RJ);
Data: 31 de agosto, às 21h50.

Gols: Herrera (BOT), aos 3’ 1T, Gustavo (BOT), aos 22’ 1T, Maicosuel (BOT), aos 17’ 2T, Marcos Assunção (PAL), aos 46’ 2T.

CA: Rivaldo, Henrique (PAL), Cortês, Elkeson (BOT).

SIGA-NOS NO Google News