Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Palmeiras perde para Botafogo, mas consegue a classificação

FPF - 23 de agosto de 2012 - 05:59

Para buscar a classificação para a próxima fase da Copa Sul-Americana, o Palmeiras visitou o Botafogo nesta quarta-feira (22). O Verdão perdeu a partida por 3 a 1, mas como venceu por 2 a 0 o jogo de ida, garantiu a passagem para a próxima fase.

Juninho partiu com a bola pela esquerda e cruzou para Obina tentar dominar, mas a defesa do Botafogo conseguiu evitar a finalização. Aos cinco minutos, Andrézinho fez a jogada e João Vitor cortou. As duas equipes tentavam aplicar um ritmo mais ofensivo nos minutos iniciais, mas não conseguiam chances para finalizar.

Rafael Marques tentou o chute de longe, a bola desviou em Leandro Amaro e Bruno fez a defesa. As duas equipes tentavam chegar com perigo e erravam muitos passes, truncando o ritmo do jogo. Mazinho, aos 25, bateu falta por cima da meta de Jefferson.

Barcos tentou de longa distância aos 30 minutos e Jefferson quase se atrapalhou para fazer a defesa. Aos 34, o Fogão abriu o placar. Lucas foi lançado na área, tirou Bruno da jogada e deixou a bola para Seedorf bater para o gol vazio.

Obina tentou de bicicleta, mas Jefferson fez a defesa. Aos 42, Barcos tabelou com Patrik, que recebeu na área e bateu cruzado para dentro do gol, empatando o jogo.

João Vitor tentou lançar Obina no começo do segundo tempo, mas Jefferson ficou com a bola. O Palmeiras tocava a bola e segurava o Botafogo, que tentava partir para o ataque.

Aos 11 minutos, o Botafogo ficou na frente do placar de novo. Renato foi lançado, invadiu a área e bateu na saída de Bruno para marcar.

Aos 27, o Fogão marcou o terceiro. Após jogada pela direita, a bola foi cruzada para Lodeiro chegar e bater para o gol, colocando a equipe carioca a um gol da classificação.

Mazinho tentou aos 31 e Jefferson fez a defesa. Depois, foi a vez de Barcos arriscar e quase marcar o segundo do Palmeiras. O Botafogo pressionava mais o Verdão atrás do gol da classificação.

Aos 41, Cidinho por pouco não cabeceou bola vinda de cobrança de falta. Nos acréscimos, Barcos foi lançado, partiu com a bola, mas não conseguiu a finalização. O Fogão tentou até o fim a classificação, mas sem sucesso.

O Palmeiras agora espera pelo adversário das oitavas-de-final, a ser decidido entre Guaraní (PAR) e Millionarios (COL).

Ficha técnica

Botafogo 3 x 1 Palmeiras

Local :Engenhão, Rio de Janeiro (RJ);

Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS);

Assistentes: Marcio Santiago (MG) e Fabrício Vilarinho (GO);

Botafogo (RJ): Jefferson; Antônio Carlos, Fábio Ferreira (Jeferson) e Brinner; Lucas, Renato, Seedorf, Andrezinho e Lima (Cidinho); Rafael Marques (Lodeiro) e Elkeson.

Técnico: Oswaldo de Oliveira.

Palmeiras: Bruno; Román (Luiz Gustavo), Maurício Ramos, Leandro Amaro e Juninho; Henrique, João Vitor, Patrik e Mazinho; Obina (Betinho) e Barcos.

Técnico: Felipão.

Gols: Seedorf (BOT) aos 34, Patrik (PAL) aos 42 do primeiro tempo, Renato (BOT) aos 11, Lodeiro (BOT) aos 27 do segundo tempo

CA: Patrik, Juninho e Román (PAL); Jeferson (BOT)

SIGA-NOS NO Google News