Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Palmeiras perde em Campinas

Site da S. E. Palmeiras - 01 de fevereiro de 2007 - 07:58

O Palmeiras dominou todo o jogo, mas acabou perdendo para a Ponte Preta, por 2 a 1, no Moisés Lucarelli. O Alviverde criou, pelo menos, sete jogadas claras de gol e acabou errando nos toques decisivos.

Esta é a primeira derrota do Verdão no Campeonato Paulista. Caio Júnior escalou três novidades para este jogo. Saíram Marcelo Costa, Paulo Baier e Edmundo para as entradas de Francis, Amaral e Osmar. No setor criativo, essa novidade deu bastante certo. As jogadas de ataque alviverdes saíram em grande número e com velocidade.

O ataque criava e não marcava. A Ponte Preta saiu no contra-ataque duas vezes e marcou em ambas. Até então, a defesa palmeirense estava segura e quase sem trabalho. O resultado foi injusto, no que diz respeito ao domínio palmeirense.

O resultado não foi bom, só que o time está criando e levando muito perigo aos adversários. Valdívia, que está suspenso pelo terceiro cartão amarelo, saiu de campo com um sangramento no nariz após um choque com Cristiano.

A torcida deve comparecer ao Palestra Itália, no domingo, às 18h10, para apoiar o Palmeiras no clássico contra o Santos. A presença dos palmeirenses é fundamental para o time vencer e voltar à zona de classificação.

A partida

2 min – Michael cobrou falta pela direita e a bola chegou em Dininho. A zaga da Ponte conseguiu afastar o perigo.

5 min – Valdívia fez grande jogada na linha de fundo e cruzou para a área. A bola passou por todo mundo e Michael apareceu para cruzar. Valdívia cabeceou para fora.

13 min – Michael avançou e cruzou no meio da confusão, dentro da área. A zaga campineira tirou de qualquer maneira.

21 min – Ótima oportunidade para o Palmeiras abrir o placar. Em falta de fora da área, Edmílson cobrou muito forte. A bola bateu na trave e voltou nos pés de Michael. O lateral palmeirense chutou e Aranha salvou a Ponte.

24 min – Em mais uma falta de longe, Edmílson acertou outra pancada, mas bola explodiu na barreira.

25 min – Michael lançou Amaral em profundidade com categoria. O lateral-direito cruzou e a zaga cortou.

27 min – Nessa altura, o Verdão dominava completamente o jogo. Wendel entrou na área adversária, driblando o zagueiro, e chutou em cima do goleiro Aranha.

33 min – Wendel entrou bem, de novo, na área da Ponte. Mas na hora do chute, o meia pegou muito em baixo e bola saiu, por cima do gol.

38 min – Na primeira descida perigosa da Ponte Preta no jogo, Anderson Luiz acertou o chute de fora da área e abriu o placar.

40 min – Em outro contra-ataque da Ponte, Finazzi marcou o segundo gol da equipe de Campinas. Ponte Preta 2 X 0 Palmeiras foi o resultado do primeiro tempo.

Segundo tempo

No intervalo, Caio Júnior trocou Amaral por Marcelo Costa e Osmar por Edmundo.

6 min – Edmundo arriscou o chute de longe e a bola passou perto do gol de Aranha.

8 min – Valdívia trombou com Cristiano e machucou o nariz. O meia palmeirense saiu sangrando e não voltou para o jogo. Caio entrou em seu lugar.

12 min – Caio recebeu e chutou de longe. A bola bateu na zaga, que afastou o perigo na seqüência.

24 min – Edmundo passou com categoria para Michael, que chutou rasteiro. O goleiro Aranha defendeu.

25 min – Edmundo abriu na direita para Caio, que chutou cruzado. A bola raspou a trave da Ponte Preta.

31 min – O gol palmeirense saiu após cobrança de escanteio. Caio pegou o rebote, de fora da área, e chutou no canto esquerdo de Aranha.

33 min – Cristiano cruzou forte para Edmundo. O atacante encostou o pé na bola e ela subiu demais. Neste lance, faltou pouco para o Palmeiras empatar.

40 min – Anderson Luiz quase ampliou para a Ponte Preta em outro belo chute, mas foi impedido por uma grande defesa de Marcos.

45 min – Marcos foi ao ataque em cobrança de escanteio, mas a zaga tirou da área.

FICHA TÉCNICA
PONTE PRETA 2 x 1 PALMEIRAS

Ponte Preta
Aranha; Johnathan, Emerson, Anderson, Wellington (Zacarias); Carlinhos, Ismael, João Marcos (Wanderley), Julian (Dic); Anderson Luiz e Finazzi
Técnico: Nelsinho Baptista

Palmeiras
Marcos; Dininho, Pierre e Edmílson; Amaral (Marcelo Costa), Francis, Wendell, Valdivia (Caio) e Michael; Osmar (Edmundo) e Cristiano
Técnico: Caio Júnior

Data: 31 de janeiro de 2007
Local: Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP)
Árbitro: Flávio Rodrigues Guerra (SP)
Assistentes: Carlos Nogueira (SP) e Danilo Manis (SP)
Cartões amarelos: Valdívia (Palmeiras) Ismael, Anderson Luiz, Wanderley, Aranha e Carlinhos (Ponte Preta)
Gols: Anderson Luiz, aos 38 minutos; e Finazzi, aos 41 minutos do primeiro tempo; Caio, aos 31 minutos do segundo tempo.

SIGA-NOS NO Google News