Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 23 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Palmeiras: Paulo Henrique realiza sonho de infância

Marcelo Cavazia, Agencia Palmeiras - 14 de abril de 2010 - 07:41

O atacante Paulo Henrique foi oficialmente apresentado nesta terça-feira [13] como reforço do Palmeiras. O jogador de 21 anos, que estava no Heerenveen (HOL) e já está apto a defender a equipe no duelo de quinta [15] contra o Atlético-PR, assinou contrato até o final de 2011 e, após beijar o escudo do clube, revelou estar realizando um sonho antigo vestindo a camisa alviverde.

“Este beijo representa o carinho que tenho pelo Palmeiras. É um orgulho estar aqui hoje. Sempre tive afinidade com o clube, até porque a maior parte da minha família é palmeirense, e desde criança tinha o sonho de vestir essa camisa”, comentou.

Revelado pelo Atlético-MG, Paulo Henrique deixou o Brasil aos 18 anos e passou três temporadas no futebol holandês. Agora, segundo ele, chegou a hora de brilhar no futebol brasileiro.

“Eu tinha algumas propostas para continuar na Europa, mas, quando surgiu o nome do Palmeiras, não pensei duas vezes. Encerrei as conversas com os outros clubes e só queria saber de vir para cá”, conta. “Espero alegrar muito à torcida com os meus gols”, completou.

Questionado sobre qual era seu ponto forte, o jovem foi direto: “Minha característica é fazer gol. Tenho facilidade para bater na bola, boa movimentação e, apesar de não ser muito alto, consigo fazer gol de cabeça porque me posiciono bem. Também sou veloz, caio pelas pontas. Então, sinto-me à vontade em qualquer posição do ataque”.

O novo reforço também fez questão de agradecer ao elenco pela receptividade e falou da disputa por uma vaga no time. “Percebi que o grupo do Palmeiras, além de talentoso, é muito unido. Fui muito bem recebido. Com relação à titularidade, vai depender só do meu trabalho. Não me vejo em uma briga com o Robert. Eu vim para ajudar o Palmeiras, e o Robert é um dos que mais me dá força no grupo”, disse.

Nome completo: Paulo Henrique Carneiro Filho
Cidade de Nascimento: João Pessoa-PB
Data de Nascimento: 13/03/1989 (21 anos)
Altura e Peso: 1,80m e 79kg
Clubes: Atlético-MG [categorias de base de 2005 a 2007, profissional em meados de 2007] e Heerenveen-HOL [agosto de 2007 até abril de 2010].


SIGA-NOS NO Google News