Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 18 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Palmeiras: o estilo de Caio Júnior

Palmeiras - 16 de dezembro de 2006 - 17:47

Logo em sua chegada a São Paulo, o novo técnico do Verdão foi questionado a respeito de seu estilo de comandar. Caio Júnior afirmou estudar cada adversário antes das partidas.

“Tenho que começar a trabalhar para me conhecerem. Eu sou um treinador que procuro estar atualizado. Eu vejo o futebol da seguinte forma: você, quando entra num campeonato, tem que conhecer este campeonato, conhecer os adversários”, explanou Caio Júnior.

“É fundamental trabalhar em cima do adversário. Trabalhei o Brasileirão inteiro assim no Paraná e tivemos sucesso por isso. Nós sempre tínhamos uma estratégia de jogo bem definido”, continuou explicando sobre seu sistema de trabalho.

“Acho que o jogador tem que entender que, numa partida de futebol, você entra para ganhar o jogo. Ele tem que entender que faz parte as substituições, faz parte um jogador sair jogando, às vezes, em função de um sistema determinado para aquele jogo. É assim que se joga na Europa, é assim que o futebol requer ou precisa”, disse o treinador do Palmeiras.

Igualmente à maioria dos técnicos de futebol, Caio Júnior prefere trabalhar o grupo a semana inteira, antes de um jogo. Como isso é muito difícil no calendário brasileiro, o treinador do Alviverde tenta se adaptar aos campeonatos.

“Eu sei que no Campeonato Paulista os jogos serão de quarta e domingo. O ideal para o treinador é ter a semana cheia. Quando tenho a semana cheia, eu começo passando para os jogadores quem é o adversário e qual vai ser a idéia de treinamento da semana. Todo trabalho é voltado para a estratégia do jogo”, explicou Caio.

“Quando você não tem a semana cheia, você tem que trabalhar de outra forma. Joga no domingo, tem que recuperar na segunda. Na véspera, tem que ser trabalhada a parte tática de maneira leve, pois você tem sempre um jogo de três em três dias”, complementou.

“O Campeonato Paulista vai ser trabalhado de uma forma, em função do tempo curto de jogo para jogo. No Campeonato Brasileiro, talvez eu tenha mais possibilidades de colocar em prática a minha forma de trabalhar”, finalizou o comandante do Verdão.

SIGA-NOS NO Google News