Cassilândia, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

16/12/2006 17:47

Palmeiras: o estilo de Caio Júnior

Palmeiras

Logo em sua chegada a São Paulo, o novo técnico do Verdão foi questionado a respeito de seu estilo de comandar. Caio Júnior afirmou estudar cada adversário antes das partidas.

“Tenho que começar a trabalhar para me conhecerem. Eu sou um treinador que procuro estar atualizado. Eu vejo o futebol da seguinte forma: você, quando entra num campeonato, tem que conhecer este campeonato, conhecer os adversários”, explanou Caio Júnior.

“É fundamental trabalhar em cima do adversário. Trabalhei o Brasileirão inteiro assim no Paraná e tivemos sucesso por isso. Nós sempre tínhamos uma estratégia de jogo bem definido”, continuou explicando sobre seu sistema de trabalho.

“Acho que o jogador tem que entender que, numa partida de futebol, você entra para ganhar o jogo. Ele tem que entender que faz parte as substituições, faz parte um jogador sair jogando, às vezes, em função de um sistema determinado para aquele jogo. É assim que se joga na Europa, é assim que o futebol requer ou precisa”, disse o treinador do Palmeiras.

Igualmente à maioria dos técnicos de futebol, Caio Júnior prefere trabalhar o grupo a semana inteira, antes de um jogo. Como isso é muito difícil no calendário brasileiro, o treinador do Alviverde tenta se adaptar aos campeonatos.

“Eu sei que no Campeonato Paulista os jogos serão de quarta e domingo. O ideal para o treinador é ter a semana cheia. Quando tenho a semana cheia, eu começo passando para os jogadores quem é o adversário e qual vai ser a idéia de treinamento da semana. Todo trabalho é voltado para a estratégia do jogo”, explicou Caio.

“Quando você não tem a semana cheia, você tem que trabalhar de outra forma. Joga no domingo, tem que recuperar na segunda. Na véspera, tem que ser trabalhada a parte tática de maneira leve, pois você tem sempre um jogo de três em três dias”, complementou.

“O Campeonato Paulista vai ser trabalhado de uma forma, em função do tempo curto de jogo para jogo. No Campeonato Brasileiro, talvez eu tenha mais possibilidades de colocar em prática a minha forma de trabalhar”, finalizou o comandante do Verdão.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 09 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)