Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Palmeiras: Marcos é absolvido de suposta agressão

Fábio Finelli - Assessoria de Imprensa SEP - 18 de março de 2008 - 07:47

O goleiro Marcos foi julgado na noite desta segunda-feira (17) e acabou absolvido pelo Tribunal de Justiça Desportiva [TJD] de São Paulo pela expulsão na partida contra o Bragantino, realizada dia 9 de março, em Bragança Paulista.

Marcos havia sido denunciado no artigo 253 [agressão], e corria o risco de pegar uma punição que variava entre 120 e 540 dias, pela suposta agressão ao atacante Malaquias, do Bragantino.

No julgamento, o advogado palmeirense Luiz Roberto Martins Castro, que havia recebido os elogios dos auditores na defesa do técnico Vanderlei Luxemburgo, há uma semana, conseguiu desclassificar o artigo 253 para o 255, alegando que Marcos não cometeu nenhum ato agressivo no lance com o atleta do Bragantino.

A principal arma do Palmeiras foi o próprio atacante Malaquias, que compareceu ao Tribunal para defender o goleiro Marcos de uma provável suspensão. O jogador afirmou que o atleta palmeirense não o agrediu e que o lance foi "normal de jogo".

Já o goleiro Marcos, após o julgamento, agradeceu Malaquias e reiterou aquilo que havia falado logo após a partida.

"Foi um lance sem intenção de agredir. Felizmente, o Palmeiras fez uma boa defesa e os auditores foram serenos ao analisarem os fatos. Também quero agradecer ao Malaquias, que teve personalidade e uma atitude bastante honesta ao comparecer aqui e relatar a verdade. Torço muito pelo sucesso da carreira dele", afirmou.

Curtindo o bom momento

Marcos foi só elogios para a brilhante atuação do Verdão na vitória de 4 a 1 sobre o São Paulo.

"O time estava acertado e soube matar o jogo no momento certo. As penalidades existiram e fizemos por merecer o resultado. O time cresceu muito nas últimas rodadas. A gente sabia que isso iria acontecer, pois ainda estávamos nos entrosando."

Por outro lado, o goleiro usou a experiência para falar do futuro. "Não é porque ganhamos dois clássicos num curto espaço de tempo que já podemos nos considerar favoritos. O campeonato ainda está aí e na fase final as coisas começam do zero. Não podemos perder a concentração."


SIGA-NOS NO Google News