Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 18 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Palmeiras: "Ladrão" de bolas

Fábio Finelli - Assessoria de Imprensa SEP - 15 de fevereiro de 2008 - 09:31

Entre a terceira e 38a. rodada do Campeonato Brasileiro de 2007, o volante Pierre liderou o ranking de desarmes da competição, com média de 8 roubadas de bola por partida [aproveitamento de acerto de 85%].

O ano passou, mas os números continuam parecidos. No Campeonato Paulista de 2008, o camisa 5 do Verdão continua sendo o líder neste quesito, desta vez com 9 desarmes por jogo [aproveitamento de acerto de 86%], de acordo com dados do Footstats.

"Isso é fruto do meu trabalho e da minha persistência em querer sempre melhorar. Não gosto de decepcionar nem mesmo nos treinamentos, e faço dessa virtude um instrumento para chegar nos jogos preparado."

Pierre reconhece que suas características mudaram bastante em relação a 2007. "Antes eu era muito mais marcador, jogava na frente dos zagueiros. Agora, estou saindo mais para o jogo, chegando no ataque e fazendo assistências. Estou gostando."

Segundo ele, o grupo tem se adaptado de maneira positiva às mudanças táticas que estão sendo implantadas pelo técnico Vanderlei Luxemburgo.

"Ele trabalha muito essa parte tática. As variações de esquema são constantes dentro de uma partida e nós estamos nos adaptando, mas evoluindo a cada rodada. A ofensividade tem sido uma marca, mas independente do esquema, o importante é o time sempre ficar compacto. Estamos nos acertando."

O volante palmeirense acredita que a evolução de todo o elenco será sentida nas próximas rodadas, e que a meta é somar o maior número de pontos para conseguir a classificação à próxima fase.

"O trabalho está sendo colocado em prática e a evolução está acontecendo. Não existe tempo para ficar lamentando. Acho que já perdemos o suficiente e temos que brigar para pontuar. Nosso primeiro objetivo é voltar ao grupo dos quatro primeiros colocados", afirmou.


SIGA-NOS NO Google News