Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Palmeiras: Kléber julgado e pega supensão de 3 jogos

Fabio Finelli - Assessoria de Imprensa SEP - 25 de março de 2008 - 08:12

O atacante Kléber foi julgado no início da noite desta segunda-feira pelo Tribunal de Justiça Desportiva da Federação Paulista de Futebol [TJD-SP] e foi suspenso por três jogos em razão da suposta cotovelada dada no zagueiro André Dias, do São Paulo, no clássico disputado dia 16 de março, em Ribeirão Preto.

O gancho deixará Kléber de fora das três últimas partidas do Verdão na 1a. Fase do Campeonato Paulista [contra Portuguesa, São Caetano e Barueri], e o Palmeiras não pretende recorrer da suspensão.

"Estávamos esperando que o Kléber fosse absolvido, mas mesmo não concordando com a decisão, entendemos que o Tribunal agiu com soberania ao descaracterizar o artigo em que o Kléber seria julgado e vamos acatar a decisão", afirmou o vice-presidente Gilberto Cipullo, que foi ao julgamento acompanhado do presidente do Conselho Deliberativo do clube, Seraphim Del Grande, e do diretor de futebol Savério Orlandi.

Kléber havia sido denunciado por agressão no artigo 253 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, e a pena previa suspensão de 120 a 540 dias. O advogado do Palmeiras, Luiz Roberto Castro Martins, fez uma defesa rica em detalhes, com provas documentais, de áudio e video, que ajudaram a descaracterizar o lance para ato hostil, prevendo multa de uma a três partidas.

"O lance foi corriqueiro e o que mais impressionou foi o sangue. Ele não teve a intenção de agredir o André Dias", disse Castro, durante o julgamento. O advogado levou, inclusive, um laudo médico provando que a região do supercílio, onde André Dias foi atingido, é frágil de sangramento.

Apesar de acatar a decisão, Kléber se mostrou bastante chateado com a punição.

"Esperava ser absolvido porque não tive a intenção de agredir o André Dias. Foi um lance meramente de jogo. Estou chateado, pois essa punição prejudica a mim e ao Palmeiras. Poderia ter sido diferente, mas vou acatar a decisão", disse.

O atacante, que está liberado para defender a equipe na Copa do Brasil, na próxima semana, dia 2 de abril, contra o Central-PE, afirmou que continuará torcendo pelos companheiros no Paulista e pregou ainda mais força visando a fase final.

"Vou honrar a camisa palmeirense na Copa do Brasil e torcer pelos meus companheiros conseguirem essa desejada vaga às semifinais. Se a gente chegar, seremos muitos fortes, e eu ainda mais. Estou com muita vontade de retribuir com algo de bom para o Palmeiras, e o elenco também", avisou.


SIGA-NOS NO Google News