Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 18 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Palmeiras joga hoje pela liderança

23 de fevereiro de 2012 - 17:45

Vice-líder do Paulistão Chevrolet 2012 e em busca da sexta vitória consecutiva, o Palmeiras recebe o Oeste, nesta quinta-feira, às 19h30, no Pacaembu, pela nona rodada do estadual. Invicto na competição, com 20 pontos, o alviverde curte a boa fase e tenta voltar à primeira colocação para jogar a fase final com a vantagem do mando de campo. Já o adversário, segue próximo da zona de rebaixamento, na 15ª colocação, com sete pontos e busca uma recuperação imediata.

O ambiente pelos lados do alviverde da zona oeste de São Paulo não poderia ser melhor. São seis vitórias em oito jogos, o que deixa o clima do elenco do Palmeiras bastante propício, como explica o volante Marcos Assunção. “Este clima de hoje faz com que o Felipão, os jogadores, o restante da comissão técnica, a diretoria e a torcida fiquem mais tranquilos. O Luiz Felipe sabe que as vitórias estão acontecendo, fica feliz e se alegra com o grupo. Entretanto, ainda não conseguimos nada e a felicidade ainda não está completa”, afirmou.

Em relação à escalação, o técnico Luiz Felipe Scolari manterá praticamente a mesma base do time que venceu o Guaratinguetá na última rodada, por 3 a 2. As duas únicas alterações serão o retorno do lateral-direito Cicinho no lugar de Artur, além do desfalque do zagueiro Henrique, que recebeu o terceiro cartão amarelo e cumpre suspensão automática. Os companheiros de posição Mauricio Ramos e Román disputam a vaga.

Na 15ª colocação, o Oeste vai em busca dos três pontos para se afastar da zona de rebaixamento, mesmo sabendo das qualidades do adversário. “Sabemos que será um jogo muito difícil, afinal, nosso adversário é o líder da competição. No entanto, não podemos temer o Palmeiras. Respeitamos a equipe, mas vamos jogar para surpreendê-los”, disse o técnico da equipe, Roberto Cavalo.

Para a partida, o treinador não terá o atacante Tadeu e o zagueiro Gualberto, que pertencem ao time alviverde e por força de contrato não podem atuar. Já o goleiro Zé Carlos, que sofreu uma pancada na coxa direita no último jogo e teve de ser substituído, deve ter condições de jogo.

Ficha técnica

Palmeiras: Deola; Cicinho, Leandro Amaro, Mauricio Ramos (Román) e Juninho; Márcio Araújo, Marcos Assunção, Patrik e Daniel Carvalho; Maikon Leite e Barcos.
Técnico: Luiz Felipe Scolari.

Oeste: Zé Carlos (Paulo Musse); Adriano Alves, Fabrício, Éder Lima e Paulo Vítor; Dionísio, Wanderson, Roger e Serginho (Assisinho); Marcinho e Mazinho.
Técnico: Roberto Cavalo.

Árbitro: Marcelo Prieto Alfieri;
Assistentes: David Botelho Barbosa e Bruno Salgado Rizo;
Quarto árbitro: Thiago Silva Egídio;
Assistentes adicionais: Marcelo Rogério e Adriano de Assis Miranda;
Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo;
Data: 23 de fevereiro, às 19h30.

SIGA-NOS NO Google News