Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Palmeiras garante vaga nas semifinais do Paulistão

FPF - 30 de março de 2008 - 13:21

Saiu o primeiro semifinalista do Campeonato Paulista 2008: o Palmeiras. O Verdão carimbou sua ida para a próxima fase da competição ao vencer neste sábado o São Caetano, por 3 a 1, no Palestra Itália, pela 18ª e penúltima rodada.



Agora o Palmeiras tem 37 pontos e é líder provisório, torcendo por um tropeço do Guaratinguetá para terminar a rodada no topo do Paulistão. O São Caetano tem 20 e não tem mais chances de classificação e nem de rebaixamento.



De cara, o Palmeiras foi para cima do Azulão, usando as boas jogadas de Valdívia e Denílson. Com o estádio lotado, não demorou para o time da casa abrir o placar. Aos 23 minutos, Valdívia cruzou na cabeça de Alex Mineiro, que fez 1 a 0 para o Palmeiras.



O time de Luxemburgo continuou no ataque e chegou ao segundo gol aos 37 minutos, com Pierre, que driblou um defensor do São Caetano antes de marcar um golaço. O time visitante só ficou na defesa, sufocado pelo ataque palmeirense.



No segundo tempo, nada mudou: Palmeiras no ataque e São Caetano se defendendo. Apesar de uma ou outra chance ocasional do Azulão, era o Alviverde que mandava na partida. Aos 24 minutos, Valdívia recebeu de Élder Granja e mandou para as redes. Douglas, de pênalti, diminuiu para o São Caetano.



O Palmeiras pode encerrar a primeira fase do Paulista como melhor equipe, caso ganhe do Barueri e o Guaratinguetá não conquiste os três pontos neste domingo ou na última rodada. O Azulão recebe o Mirassol.

SIGA-NOS NO Google News