Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Palmeiras está fortalecido, diz técnico

Palmeiras - 24 de junho de 2007 - 07:03

O técnico Caio Júnior concedeu entrevista, na Academia de Futebol, e explicou um pouco mais sobre o atual momento dele e do Verdão no Campeonato Brasileiro. Entre os principais pontos abordados, ele deixou claro que a equipe está fortalecida para o compromisso deste domingo, contra o Atlético-PR, no estádio Palestra Itália.

"Essa semana um pouco mais polêmica apenas serviu para fortalecer eu e o grupo. As conversas entre todos do grupo foi de amizade, união, perseverança. Independente dos resultados, ninguém vai conseguir derrubar esse ambiente de grupo que temos aqui dentro. O Palmeiras e seu elenco é muito forte para sucumbir às pressões", explicou.

O comandante palmeirense se mostrou chateado com o fato da polêmica, envolvendo a proteção dos atletas vindos do Paraná Clube, ter se estendido durante a semana.

"Teve gente que ficou ligando para jogar nosso durante a semana, mesmo após eu ter concedido a coletiva na quarta-feira, insistindo em criar um clima ruim, de adversidade. Querendo tumultuar o ambiente e estabelecer um 'racha' aqui dentro que não existe. Nenhuma força externa vai nos atrapalhar", revelou.

Caio Júnior colocou um ponto final no assunto envolvendo o atacante Edmundo e o volante Vinícius, que disputaram um lance mais ríspido durante o treino desta quinta-feira.

"Está tudo resolvido, não vamos criar uma situação que não existe. Claro, tanto o excesso na jogada quanto o revide são inválidos, não posso aceitar. Mas não foi um lance de indisciplina. O dia que eu achar que as coisas estão fora de rumo, tomarei atitudes enérgicas. Mas não vi necessidade de parar o treino ou coisa do tipo", esclareceu.

O treinador do Verdão espera uma vitória neste domingo, contra o Atlético-PR, para decolar de vez no Campeonato Brasileiro.

"Tivemos postura nas últimas partidas e precisamos disso contra o Atlético, que é um adversário rápido e muito bem treinado pelo Antônio Lopes. Mas precisamos reverter essa situação. Estamos dispostos a lutar pelas primeiras colocações e tenho certeza que vamos em busca desse objetivo", disse.

Caio Júnior comentou sobre a situação financeira do clube e deixou claro que não é isso que está atrapalhando a equipe.

"Quando cheguei aqui, estávamos com quatro meses de salários atrasados e tudo foi resolvido. A instabilidade financeira que o clube vive é pública, mas o esforço da diretoria em reverter essa situação é diário, mas não é fácil. Por isso, é necessário paciência", contou.

O sistema de jogo também foi comentado pelo treinador. "Testei o time no 3-5-2, pois preciso dar mais força à marcação. Estávamos um pouco expostos nas jogadas de contra-ataque dos adversários e também nas bolas paradas. O Gustavo é um jogador que se encaixa muito bem nessa função e, com ele, posso dar mais liberdade aos meus alas, que chegam forte ao ataque, e também para o Michael e o Edmundo", analisou.

O meia Michael, por sinal, foi bastante elogiado pelo comandante alviverde.

"O Michael me surpreende a cada dia, pois desempenha como ninguém diferentes funções na equipe. É um jogador dinâmico, rápido, objetivo. Estou muito contente em ter um atleta como ele na equipe", disse.

SIGA-NOS NO Google News