Cassilândia, Quarta-feira, 07 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

12/04/2008 07:03

Palmeiras entra na semifinal embalado

Vinicius Dominichelli/FPF

Um futebol bonito e convincente. Foi assim que o Palmeiras se portou durante a primeira fase do Campeonato Paulista. Após 12 vitórias, quatro empates e três derrotas, o alviverde conseguiu ficar na segunda posição, com a mesma pontuação do líder Guaratinguetá, com 40 pontos ganhos. De quebra, a equipe comandada por Vanderlei Luxemburgo ainda teve o melhor ataque ao lado da Ponte Preta, com 36 gols, e a terceira melhor defesa, com 16 gols sofridos.



O começo de Campeonato Paulista para o Palmeiras não foi nada animador. Nas sete primeiras partidas, o alviverde conseguiu apenas duas vitórias, dois empates e três derrotas, para Ituano, Noroeste e Guaratinguetá. Curiosamente, esses foram os únicos resultados negativos do time nesse Paulistão, que acumula 12 jogos sem perder, sendo oito vitórias seguidas.



Sem conquistar um título expressivo desde 1999, quando foi campeão da Copa Libertadores da América, o alviverde tenta encerrar o jejum de 12 anos sem títulos do Campeonato Paulista. De 1999 para 2008, o alviverde conquistou apenas uma Copa dos Campeões (2000) e um Campeonato Brasileiro da Série B (2003).



O grande segredo do Palmeiras no Paulistão está no conjunto. No gol, o bom e experiente goleiro Marcos dá conta do recado em todos os jogos, mesmo após retornar de grave contusão. Nas alas, Élder Granja e Leandro são os responsáveis pelos cruzamentos, enquanto Henrique e Gustavo comandam a defesa do alviverde. Os volantes Léo Lima e Pierre dão maior guarnição para a defesa e na frente está o diferencial. Diego Souza, Valdívia, Alex Mineiro e Kléber formam um quarteto infernal e, juntos, já marcaram 25 dos 36 gols do Palmeiras neste estadual, simplesmente 69,4% do total.



Nas semifinais, o time de Parque Antarctica enfrenta o São Paulo no dia 13 de abril, às 16h, no Estádio do Morumbi. A partida de volta está marcada para 20 de abril, no mesmo horário, no Parque Antarctica. Vale lembrar que o Palmeiras joga por dois resultados iguais para avançar para a grande final, em decorrência da melhor campanha na primeira fase.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
03:14
Loteria
Terça, 06 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
09:00
Maternidade
Segunda, 05 de Dezembro de 2016
21:32
Loteria
13:15
Cassilândia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)