Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 18 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Palmeiras enfrenta o Vitória por vaga no G4

Federação Paulista de Futebol - 30 de novembro de 2008 - 06:37

Faltando duas rodadas para o término do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras tem um jogo muito difícil no próximo domingo. A equipe enfrenta o Vitória (BA), em Salvador, e tenta se manter no grupo dos quatro melhores que vão para a Copa Libertadores de 2009. “Já que não temos mais chances de disputar o título, vamos brigar muito por uma vaga na Libertadores”, garantiu o diretor de futebol do clube, Toninho Cecílio.



O Palmeiras, que ocupa a quarta colocação no campeonato, com 64 pontos, pode assegurar uma vaga na competição sul-americana já nesta rodada. Para isso, terá que vencer o Vitória (BA) e torcer para que o Flamengo (RJ) não vença o Goiás (GO), domingo, no Maracanã. Com 71 pontos, o São Paulo já garantiu classificação para a Copa Libertadores. Grêmio, com 66 e ainda disputando o título, Cruzeiro, com 64, e Flamengo, com 63, também estão na briga. “O objetivo é conseguir a vaga o quanto antes. Se não der agora, teremos mais uma chance contra o Botafogo (RJ), na última rodada”, disse Cecílio.



O planejamento do Palmeiras para a próxima temporada pode sofrer algumas alterações, caso a equipe não consiga a classificação para a competição sul-americana. “É claro que é diferente você virar o ano garantido na Libertadores. Os valores investidos são outros, as cotas de patrocínio são maiores. Mas o planejamento, em si, não é exclusivamente voltado para esta competição”, finalizou Cecílio.



A equipe do Palmeiras terá dois importantes desfalques para esta partida. O volante Pierre e o lateral-esquerdo Leandro, ambos suspensos pelo terceiro cartão amarelo, não enfrentarão o Vitória (BA). Para a vaga no meio campo, Léo Lima e Jumar disputam a posição. Jefferson deverá entrar na lateral-esquerda. No restante, a equipe é a mesma que venceu o Ipatinga, no último domingo, pelo placar de 2 a 0.



O embarque do Palmeiras para Salvador está marcado para sábado, após o treinamento da manhã. O retorno da equipe está previsto para segunda-feira.



Ficha Técnica



Vitória (BA): Viáfara; Marco Aurélio, Marcelo Batatais, Anderson Martins e Marcelo Cordeiro; Vanderson, Renan, Willians e Jackson; Marquinhos e Robert (Ricardinho).

Técnico: Vagner Mancini.



Palmeiras: Marcos; Maurício (Gustavo), Roque Júnior e Martinez; Fabinho Capixaba (Élder Granja), Sandro Silva, Jumar (Léo Lima), Evandro e Jefferson; Kléber e Alex Mineiro.

Técnico: Vanderlei Luxemburgo.



Arbitragem: Giulliano Bozzano (DF) – (ASP. FIFA), César Augusto de Oliveira Vaz (DF) e Nilson Alves Carrijo (DF).

Local: estádio Barradão, em Salvador.

Data e horário: 30 de novembro, às 17h.

SIGA-NOS NO Google News