Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 16 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Palmeiras enfrenta o Rio Preto na reabertura do Palestra

Federação Paulista de Futebol - 23 de fevereiro de 2008 - 08:03

O Palmeiras recebe o Rio Preto, hoje, às 20h30, na reabertura do estádio Palestra Itália, em jogo válido pelo Campeonato Paulista. Desde o início do ano, o Palmeiras ainda não havia mandado nenhum jogo no estádio, que passou por reformas e, dentre elas, a ampliação no comprimento e na largura.



Para essa partida, o técnico Vanderlei Luxemburgo deve voltar com o esquema 4-4-2, colocando o volante Martinez no lugar do zagueiro David. No lado do Rio Preto, o técnico José Carlos Serrão espera que sua defesa comece a ter melhor desempenho na competição, tendo em vista que o time já levou 16 gols.



O técnico Vanderlei Luxemburgo considerou que a equipe oscilou bastante na partida contra o Rio Claro e promoverá alterações no time para o duelo de sábado. O setor que sofreu modificações foi o meio-campo, onde o comandante escalará Pierre ao lado de Wendel, que entra no lugar de Léo Lima, Martinez e Diego Souza. Dos quatro atletas, apenas dois vinham sendo titulares da equipe, no caso o volante Pierre e o meia Diego Souza.



Com as mudanças, o treinador começa a esboçar um losango no meio de campo, com Pierre à frente da zaga, Wendel pela direita, Martinez pela esquerda e Diego Souza como meia-atacante. Aliás, foi usando esse esquema que Luxemburgo foi campeão Brasileiro em 2003, com o Cruzeiro, e em 2004, no comando do Santos.



Do lado do Rio Preto, o técnico José Carlos Serrão poderá contar com a volta do lateral-direito Rafinha, que foi expulso contra o Santos e teve de cumprir suspensão diante do Sertãozinho. No entanto, o técnico Serrão ainda não definiu se o jogador volta à equipe, isso porque Maurício teve uma boa atuação.



O Rio Preto começa a se recuperar na competição após obter as duas primeiras vitórias na competição. Com os pontos ganhos, o Rio Preto chegou aos sete pontos, um a menos do que o penúltimo, no caso o Rio Claro.



Ficha Técnica



Palmeiras: Marcos; Elder Granja, Gustavo, Henrique e Leandro; Pierre, Wendel, Martinez e Diego Souza; Valdívia e Alex Mineiro.

Técnico: Vanderlei Luxemburgo.



Rio Preto: Marcelo Bonnan; Rafinha (Maurício), Eder Baiano, Jéferson e Reyvan; Emerson, Ricardinho, Mário André e Piá; Wesley e Paulo Roberto.

Técnico: José Carlos Serrão.



Arbitragem: Paulo Roberto Ferreira, Hilton Francisco de Melo e Douglas Pereira Lopes.

Local: Estádio Palestra Itália, em São Paulo.

Data e horário: 23 de fevereiro, às 20h30(Brasilia).



Por: Rafael Zito

SIGA-NOS NO Google News