Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 1 de Maio de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Palmeiras encara o Sport entalado na garganta

Fábio Finelli - Assessoria de Imprensa SEP - 08 de junho de 2008 - 11:44

A tarde desta sexta-feira (06) foi bastante tranqüila na Academia de Futebol. Inúmeros jornalistas acompanharam o último coletivo do time antes do jogo contra o Sport, e os atletas que concederam entrevista admitiram que motivação é o que não falta para a partida deste domingo, na Ilha do Retiro.

"Acho que vingança é uma palavra muito forte. Isso não existe aqui. Mas vamos para Recife com muita vontade de ganhar e uma motivação extra pelo fato de, se vencermos, entrarmos no bloco dos quatro primeiros colocados", afirmou o volante Pierre.

Já o atacante Alex Mineiro acredita que o time deve tirar a partida da Copa do Brasil como lição.

"Tivemos uma atuação abaixo da média na Copa do Brasil, mas agora é outra competição e o espírito do grupo deve ser de vencedor. Precisamos muito dessa vitória para embalarmos no Brasileiro, e tudo o que já vivemos em Recife pode servir de alguma coisa."

Para os dois jogadores, a possibilidade do Sport de entrar com um time misto não vai fazer com que a partida fique menos difícil.

"Muito pelo contrário. As dificuldades serão as mesmas. O Sport tem um conjunto muito forte e unido, além de sua torcida, que joga junto. A responsabilidade será a mesma", afirmou o camisa 9.

Pierre, único nordestino do time titular [é natural de Itororó-BA], concordou com o companheiro e pediu um fim nas polêmicas extra-campo.

"Vamos conscientes que teremos uma pedreira pela frente, independente do time que entrar em campo. A gente só pede para que a rivalidade do jogo fique dentro de campo. Tem que parar com essas polêmicas, que não acrescentam nada. Eu sou nordestino e não vejo qualquer tipo de preconceito do pessoal aqui de São Paulo, em especial do Palmeiras."

Visita - quem visitou a Academia de Futebol nesta sexta-feira foi o meia Taddei, da Roma, da Itália. Ele foi revelado no Palmeiras em 1999, pelo então técnico Luiz Felipe Scolari. "Sai muito cedo daqui, mas sou grato ao clube pelas coisas positivas que aconteceram na minha carreira", afirmou o jogador, um dos principais ídolos da torcida do Roma.

SIGA-NOS NO Google News