Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 24 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Palmeiras encara o Goiás por primeira vitória na nova "Era Felipão”

FPF - 07 de agosto de 2010 - 08:43

Em busca da primeira vitória sob o comando de Luiz Felipe Scolari, o Palmeiras enfrenta o Goiás, neste domingo, pela décima terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Com 15 pontos conquistados, o time do Palestra Itália é o 11º colocado na competição e está a cinco pontos do G4. Já o adversário goiano, 17º colocado com 12 pontos, briga para terminar a rodada fora da zona do rebaixamento.

Sob o comando de Felipão, o Palmeiras vem de três empates seguidos, sendo o último deles no clássico contra o Corinthians, no domingo, por 1 a 1. Com o inesperado desfalque do meia-atacante Lincoln, que sofreu uma lesão na coxa direita na partida contra o rival, o técnico terá de improvisar pela segunda vez um jogador na posição.

Sem poder escalar Valdivia, que ainda não foi apresentado oficialmente, Felipão deve escolher entre três opções: os volantes Tinga e Márcio Araújo e o atacante Patrick. O volante Rivaldo, contratado junto ao Avaí (SC), também tem chances de fazer sua estréia pelo clube já no time titular. Por outro lado, o zagueiro Léo volta de suspensão.

O lateral-direito Vítor, contratado em razão das boas partidas realizadas com a camisa do Goiás, confia que o Palmeiras tem condições de fazer um bom jogo em Goiânia. “Nosso objetivo será esse, até porque temos a necessidade de conquistar os três pontos\", afirmou. \"O Goiás é um time que eu serei eternamente grato, pois me abriu às portas para eu atingir esse status e chegar ao Palmeiras. Tive ótimos momentos, fui considerado um dos melhores laterais do país por algumas temporadas e só tenho de agradecer.”

Pela equipe goiana, o principal desfalque é do próprio treinador Emerson Leão. Punido pela confusão no empate contra o Vitória (BA), na décima primeira rodada, o técnico não poderá ficar na beira do gramado. Com isso, seu sobrinho Fernando Leão comandará a equipe do banco de reservas.

Além dele, o atacante Rafael Moura pegou seis partidas de gancho e não poderá jogar. Reforçado do lateral-esquerdo Júnior, que fez sua estréia pelo time goiano nesta quarta-feira, no empate contra o Grêmio (1 a 1) pela Copa Sul-Americana, o Goiás tenta encerrar a sequência de quatro jogos sem vitória no nacional.

“Temos bons jogadores que, assim como o time, não atravessam um bom momento. Quero usar um pouco da minha experiência para ajudar ao máximo o clube. Na minha opinião, o Goiás não merecia estar passando por esta fase ruim”, afirmou o experiente lateral, campeão da Libertadores pelo próprio Palmeiras, em 1999.

Ficha Técnica

Goiás (GO): Harlei; Douglas, Ernando, Rafael Tolói e Júnior; Jonílson, Amaral, Wellington Monteiro e Bernardo; Éverton Santos e Otacílio Neto.
Técnico: Emerson Leão.

Palmeiras: Deola (Marcos); Vítor, Danilo, Léo e Armero; Pierre, Edinho, Marcos Assunção (Márcio Araújo) e Tinga (Patrick); Ewerton e Kléber.
Técnico: Luiz Felipe Scolari.

Arbitragem: Sandro Meira Ricci (DF), César Augusto de Oliveira Vaz (DF) e Fabio Pereira (TO).
Local: Estádio Serra Dourada, em Goiania.
Data e horário: dia 08 (domingo), às 16h.

SIGA-NOS NO Google News