Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 19 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Palmeiras empata com o Grêmio e está fora

FPF - 20 de outubro de 2016 - 07:22

Líder do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras não teve força máxima contra o Grêmio na noite desta quarta-feira e acabou eliminado da Copa do Brasil. O clube gaúcho saiu atrás do placar, mas acabou buscando o empate por 1 a 1, em partida realizada no Allianz Parque. Como venceu por 2 a 1, em Porto Alegre, acabou classificando.

Com o resultado, o Grêmio já se prepara para encarar o Cruzeiro na próxima fase. O time mineiro levou a melhor em cima do Corinthians ao vencer por 4 a 2, em Belo Horizonte. Enquanto o Palmeiras volta sua atenção para o Brasileirão, onde está na liderança.

Priorizando o Campeonato Brasileiro, Cuca montou o Palmeiras com apenas três titulares - Jaílson, Egídio e Gabriel Jesus -, mas o 'mistão' pareceu entrosado e foi superior ao Grêmio no primeiro tempo. Logo aos 12 minutos, Egídio deu cruzamento primoroso para Lucas Barrios, que desviou de cabeça no travessão.

O Palmeiras seguiu na pressão e chegou com perigo novamente aos 24 minutos, Egídio fez bela jogada pelo lado esquerdo de campo e rolou para Allione. O meia encheu o pé, mas chutou em cima do zagueiro Marcelo Oliveira, que salvou em cima da linha. O primeiro argentino tentou no lance seguinte, mas também parou no ferrolho gremista.

O Grêmio ficou praticamente todo o primeiro tempo segurando o resultado conquistado em Porto Alegre. A melhor chance foi na tentativa de Pedro Rocha, que saiu na frente do goleiro Jailson e mandou, de bico, pela linha de fundo.

No segundo tempo, o clube gaúcho voltou melhor e exigiu logo de cara uma defesa milagrosa de Jailson. Após cruzamento de Douglas, Marcelo Oliveira desviou, mas encontrou o goleiro palmeirense pela frente. O Palmeiras não se intimidou e chegou ao gol aos cinco minutos. Cleiton Xavier cobrou escanteio, a bola ficou viva dentro da área e Thiago Martins subiu livre para abrir o marcador.

O Palmeiras tinha o controle do jogo até que Allione entrou de carrinho em Everton e acabou expulso. E a noite era do atacante gremista. Aos 30 minutos, recebeu belo passe de Douglas, cortou Jean e chutou para o gol, 1 a 1. O momento era de ataque gremista contra defesa palmeirense.

Após o gol, os papéis se inverteram. O Grêmio recuou e colocou os 11 jogadores atrás da linha da bola, visando encaixar um contra-ataque para definir o jogo. O Palmeiras, por sua vez, tentou a vitórias através das bolas alçadas na área, mas o goleiro Léo cresceu e assegurou o empate no Allianz Parque.

SIGA-NOS NO Google News