Cassilândia, Quinta-feira, 17 de Agosto de 2017

Últimas Notícias

01/07/2008 18:25

Palmeiras e WTORRE assinam parceria histórica

Palmeiras
Cassilândia NewsCassilândia News


A Sociedade Esportiva Palmeiras e a WTORRE Arenas S/A, subsidiaria da WTORRE Empreendimentos Imobiliários S/A, assinaram um acordo histórico para a reforma e ampliação do estádio Palestra Itália, em São Paulo, que concretizará a primeira Arena multi-uso das “Américas” nos moldes de qualidade, conforto, praticidade e funcionabilidade das principais praças esportivas da Europa, totalmente dentro dos padrões exigidos pela FIFA.

A concepção do projeto inicial foi dos arquitetos FERRO & TALAAT e a readequação para os novos padrões exigidos pela FIFA ficou a cargo do Professor Tomas Taveira que, além da Arena Palestra Itália, assinou importantes projetos como o Estádio Jose Alvalade (Sporting – Lisboa), Estádio Municipal de Leiria, Estádio Municipal de Aveiro. Taveira também tem em seu currículo, importantes realizações como Complexo Amoreiras, Torre BNU, Estação de metrô das Olaias e Marinha de Albufeira, entre outros.

O projeto da Arena multi-uso do Palmeiras já está aprovado perante a Prefeitura de São Paulo e deverá ser concluído até o final de 2010. Ou seja, quatro anos antes da Copa do Mundo do Brasil, em 2014, sendo que as obras têm início imediato.

O estádio terá capacidade de 45.000 pessoas para eventos de futebol. Já para os eventos FIFA, a capacidade será de 42.000 pessoas (40.000 expectadores e 2.000 jornalistas). Os eventos múltiplos poderão receber até 60.000 expectadores.

A Arena atenderá integralmente as exigências da FIFA, principalmente quanto aos quesitos de estacionamento (serão mais de 7.000 vagas cobertas entre o complexo e o entorno, tal qual exigido pelo caderno de encargos da FIFA), transportes coletivos -- são duas estações de metrô, Barra Funda e Sumaré, além de trem metropolitano e ampla rede de ônibus --, segurança, acessos e total suporte à imprensa.

Vantagens

A proximidade a grandes vias de acesso, como a marginal Tietê, avenida Sumaré, avenida Francisco Matarazzo e avenida Marquês de São Vicente, faz com que o projeto seja único e diferenciado não só para a Copa do Mundo no Brasil, em 2014, mas também para os mais diversos tipos de evento, transformando o Palestra Itália em um centro de entretenimento único para a Cidade e o Estado de São Paulo.

Além do estádio de futebol, com lugares marcados e cobertos, o complexo irá contar com um auditório modular que comportará eventos entre 500 e 2.000 pessoas e um anfiteatro modular para receber eventos de 2.000 a 25.000 pessoas.

Serão mais de 250 camarotes, 4 restaurantes (sendo um panorâmico para o campo), lanchonetes e todas as facilidades que um complexo desta importância poderá contar.

A arena será construída com tecnologia de ultima geração e contará com projetos de sustentabilidade, principalmente no que diz respeito a uso e re-uso de água, energia elétrica, etc. O investimento aproximado é de R$ 300 milhões e o prazo da parceria é de 30 anos.


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 17 de Agosto de 2017
Quarta, 16 de Agosto de 2017
10:00
Receita do dia
09:19
Cassilândia
Terça, 15 de Agosto de 2017
17:30
Estudos
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)