Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Palmeiras e WTORRE assinam parceria histórica

Palmeiras - 01 de julho de 2008 - 18:25

Cassilândia News
Cassilândia News


A Sociedade Esportiva Palmeiras e a WTORRE Arenas S/A, subsidiaria da WTORRE Empreendimentos Imobiliários S/A, assinaram um acordo histórico para a reforma e ampliação do estádio Palestra Itália, em São Paulo, que concretizará a primeira Arena multi-uso das “Américas” nos moldes de qualidade, conforto, praticidade e funcionabilidade das principais praças esportivas da Europa, totalmente dentro dos padrões exigidos pela FIFA.

A concepção do projeto inicial foi dos arquitetos FERRO & TALAAT e a readequação para os novos padrões exigidos pela FIFA ficou a cargo do Professor Tomas Taveira que, além da Arena Palestra Itália, assinou importantes projetos como o Estádio Jose Alvalade (Sporting – Lisboa), Estádio Municipal de Leiria, Estádio Municipal de Aveiro. Taveira também tem em seu currículo, importantes realizações como Complexo Amoreiras, Torre BNU, Estação de metrô das Olaias e Marinha de Albufeira, entre outros.

O projeto da Arena multi-uso do Palmeiras já está aprovado perante a Prefeitura de São Paulo e deverá ser concluído até o final de 2010. Ou seja, quatro anos antes da Copa do Mundo do Brasil, em 2014, sendo que as obras têm início imediato.

O estádio terá capacidade de 45.000 pessoas para eventos de futebol. Já para os eventos FIFA, a capacidade será de 42.000 pessoas (40.000 expectadores e 2.000 jornalistas). Os eventos múltiplos poderão receber até 60.000 expectadores.

A Arena atenderá integralmente as exigências da FIFA, principalmente quanto aos quesitos de estacionamento (serão mais de 7.000 vagas cobertas entre o complexo e o entorno, tal qual exigido pelo caderno de encargos da FIFA), transportes coletivos -- são duas estações de metrô, Barra Funda e Sumaré, além de trem metropolitano e ampla rede de ônibus --, segurança, acessos e total suporte à imprensa.

Vantagens

A proximidade a grandes vias de acesso, como a marginal Tietê, avenida Sumaré, avenida Francisco Matarazzo e avenida Marquês de São Vicente, faz com que o projeto seja único e diferenciado não só para a Copa do Mundo no Brasil, em 2014, mas também para os mais diversos tipos de evento, transformando o Palestra Itália em um centro de entretenimento único para a Cidade e o Estado de São Paulo.

Além do estádio de futebol, com lugares marcados e cobertos, o complexo irá contar com um auditório modular que comportará eventos entre 500 e 2.000 pessoas e um anfiteatro modular para receber eventos de 2.000 a 25.000 pessoas.

Serão mais de 250 camarotes, 4 restaurantes (sendo um panorâmico para o campo), lanchonetes e todas as facilidades que um complexo desta importância poderá contar.

A arena será construída com tecnologia de ultima geração e contará com projetos de sustentabilidade, principalmente no que diz respeito a uso e re-uso de água, energia elétrica, etc. O investimento aproximado é de R$ 300 milhões e o prazo da parceria é de 30 anos.


SIGA-NOS NO Google News