Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Palmeiras é um dos times já classificados na A3

Federação Paulista de Futebol - 26 de abril de 2005 - 07:40

O Campeonato Paulista da Série A3, após 15 rodadas disputadas, já tem quatro equipes classificadas para a segunda fase da competição. XV de Piracicaba e XV de Jaú, no Grupo 01, e Grêmio Barueri e Palmeiras B, no Grupo 02, a partir de agora apenas brigam para definir em qual posição irão terminar a primeira fase. A briga pelo descenso segue indefinida, principalmente no Grupo 01, onde do quinto ao nono colocado, as chances de cair são praticamente as mesmas de brigar pela classificação próxima fase.

No Grupo 01, o XV de Piracicaba que folgou na rodada do final de semana, garantiu sua classificação após combinação de resultados de seus concorrentes diretos. Com 27 pontos ganhos, não pode mais ser alcanado pelo quinto colocado, o Independente, de Limeira, que tem 15 pontos. O XV de Jaú, segundo colocado ainda pode ter o time limeirense ao seu lado, mas no número de vitórias vai ficar com mais e por isso, também está matematicamente classificado. Rio Claro e Monte Azul, terceiro e quarto colocados respectivamente, estão com 21 pontos e com seis a mais que o quinto colocado, o Independente, de Limeira. Do time limeirense ao Jaboticabal, nono colocado, a diferença é de apenas três pontos, deixando a luta contra o rebaixamento bastante acirrada e direcionada para se definir apenas na última rodada da primeira fase da Série A3.

No Grupo 02, o Grêmio Barueri que vem de recuperação na competição, assumiu a primeira colocação ao vencer seu jogo neste final de semana. O time de Barueri tirou uma diferena de 10 pontos para o Palmeiras B, que perdeu mais uma, em apenas cinco rodadas. Agora o Grêmio Barueri lidera o Grupo 02 e o campeonato, com 35 pontos ganhos, ficando o Palmeiras B, na vice-liderana, com 32 pontos, porém ambas as equipes classificadas para a segunda fase. Na terceira colocação, o Itararé chegou aos 27 pontos e precisa de mais três dos nove que tem para disputar, para se garantir na próxima fase. O ECO-Osasco, com 23 pontos, luta diretamente com São Vicente, que tem 21 pontos, e São José, com 18, por uma vaga à próxima fase da competição. ECUS e Primavera, com os resultados obtidos nesta rodada, ficam em posições intermediárias onde ainda possuem remotas chances de classificação, assim como remotas chances de caírem para a Segundona na próxima temporada.

Neste grupo a luta pelo rebaixamento também é grande. Nada definido por enquanto, mas dificilmente Mauaense, com oito pontos, e Taboão da Serra, com seis pontos, escapam da Segunda Divisão na temporada 2006.

SIGA-NOS NO Google News