Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 24 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Palmeiras e Portuguesa fazem clássico paulista

FPF - 19 de maio de 2012 - 08:36

Palmeiras e Portuguesa estreiam neste sábado, às 18h30, na Série A do Campeonato Brasileiro. O jogo, que acontece no estádio do Pacaembu, marca a volta da Lusa à elite do futebol nacional depois de três anos disputando a Série B.

Após ser eliminado nas quartas de final do Paulistão Chevrolet 2012, o Palmeiras está na Copa do Brasil, competição na qual disputa a fase de quartas de final com o Atlético (PR). Vindo de um empate por 2 a 2 no Paraná, o time agora volta suas atenções ao Brasileirão.

Para estrear no clássico com a Lusa, o técnico Felipão deve poupar o meia Valdívia e o volante João Vitor. “Vou estudar poupar, sim. Já era uma ideia, porque o jogo é sábado. Provavelmente, vamos fazer duas ou três substituições por causa do desconforto”, declarou o treinador palmeirense.

Se Valdivia e João Vitor não atuarem, Felipão tem como opções para escalar Daniel Carvalho e Patrick, podendo ainda começar o jogo com o recém chegado Felipe ou mesmo Luan. Outra alteração, se comparado ao time que jogou em Curitiba, é a volta do zagueiro Henrique, que estava suspenso, formando a dupla de zagueiros com Mauricio Ramos.

Na Portuguesa, após ser rebaixada no Paulistão e ser eliminada nas oitavas de final da Copa do Brasil, a ordem é se recuperar e voltar a apresentar o futebol que fez com que o time brilhasse na conquista da Série B da última temporada. “Estamos com um bom elenco, treinaremos com foco na vitória. Sabemos da força do Palmeiras, mas entraremos em campo para vencer”, disse o técnico Geninho, que busca sua primeira vitória no comando da equipe. Em dois jogos pela Copa do Brasil, contra o Bahia, a Portuguesa de Geninho empatou um e perdeu outro.

Para a estreia, o treinador terá a volta do atacante Ricardo Jesus, que não jogou em Salvador. Em contrapartida, não conta com o meia Henrique, suspenso e o volante Maylson, que segue em tratamento de uma lesão da panturrilha esquerda. A tendência é que a Lusa entre em campo com Rodriguinho na frente e Ananias compondo o meio com Wilson Matias, Léo Silva e Boquita.

Ficha técnica

Palmeiras: Bruno; Cicinho, Henrique, Mauricio Ramos e Juninho; Marcio Araújo, Marcos Assunção, Patrick (Felipe) e Daniel Carvalho (Luan); Mazinho e Barcos.
Técnico: Luis Felipe Scolari.

Portuguesa: Weverton; Luis Ricardo, Rogério, Renato e Raí; Wilson Matias, Boquita, Léo Silva e Ananias; Rodriguinho (Jean Mota) e Ricardo Jesus.
Técnico: Geninho.

Árbitro: Raphael Claus (SP);
Auxiliares: Anderson Moraes Coelho e Fábio Rogério Baesteiro (ambos de SP);
Assistentes adicionais: Flavio Rodrigues Guerra e Rodrigo Ferreira do Amaral ambos de SP);
Quarto árbitro: Flavio Rodrigues Guerra (SP);
Local: estádio Paulo Machado de Carvalho (Pacaembu), em São Paulo;
Data: 19 de maio, às 18h30.

Acompanhe pela Rádio Patriarca

SIGA-NOS NO Google News