Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 24 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Palmeiras e Oeste empatam

FPF - 23 de fevereiro de 2012 - 20:30

Tentando voltar a liderança do Paulistão Chevrolet 2012, o Palmeiras recebeu o Oeste na noite desta quinta-feira (23), no Pacaembu, e empatou por 1 a 1, em duelo válido pela nona rodada.

Com o resultado, o Palmeiras ocupa a vice-liderança da competição, com 21 pontos, enquanto o Oeste está em 14º, com oito pontos ganhos.

A partida começou equilibrada, com os dois times se estudando e com poucos espaços no campo de ataque. Na primeira investida dos visitantes, Mazinho foi derrubado na área por Márcio Araújo. Na cobrança do pênalti, aos 11 minutos, o próprio Mazinho bateu com categoria para abrir o placar para o Oeste.

No minuto seguinte, Barcos recebeu na entrada da área pela esquerda e soltou uma bomba, mas o goleiro Zé Carlos se esticou todo para salvar o time de Itápolis. O Palmeiras valorizava a posse de bola, mas encontrava dificuldades para vencer a boa marcação do Oeste.

Aos 34, Marcos Assunção cobrou escanteio e o atacante Barcos cabeceou com perigo, mas a bola passou tirando tinta do travessão. Cinco minutos depois, Marcos Assunção arriscou de fora da área e a bola passou à esquerda do goleiro Zé Carlos.

Logo em seguida, aos 42, Barcos recebeu na entrada da área, fez o giro e bateu colocado. O arqueiro do Oeste deu rebote e Maikon Leite apareceu para empurrar para as redes, deixando tudo igual no Pacaembu.

No início da segunda etapa, aos oito minutos, o Oeste quase marcou o segundo. Após boa troca de passes no ataque, Wanderson fez ótimo cruzamento da esquerda e Adriano pegou de primeira, mas a bola passou raspando a trave direita de Bruno.

Com mais volume de jogo no segundo tempo, o time de Itápolis teve nova oportunidade logo em seguida, no arremate de Mazinho que passou por cima do travessão. Percebendo a melhora dos visitantes, Felipão trocou Patrik por João Vitor para tentar equilibrar as ações.

Depois da mudança, o time alviverde foi ao ataque e quase virou o placar aos 35, no cabeceio de Román que Zé Carlos fez espetacular intervenção. Quatro minutos depois, Wanderson recebeu na esquerda, ajeitou e bateu firme para grande defesa do arqueiro palmeirense. Nos minutos finais, os dois times buscaram o gol da vitória, mas o empate prevaleceu.

Na próxima rodada, domingo (26), o Palmeiras terá pela frente o clássico contra o São Paulo, em Presidente Prudente, já o Oeste recebe o Mogi Mirim.

Ficha técnica

Palmeiras 1 x 1 Oeste

Árbitro: Marcelo Prieto Alfieri;
Assistentes: David Botelho Barbosa e Bruno Salgado Rizo;
Quarto árbitro: Thiago Silva Egídio;
Assistentes adicionais: Marcelo Rogério e Adriano de Assis Miranda;
Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo;
Data: 23 de fevereiro, às 19h30.

Palmeiras: Bruno; Cicinho (Artur), Leandro Amaro, Román e Juninho; Márcio Araújo, Marcos Assunção, Patrik (João Vitor) e Daniel Carvalho (Vinícius); Maikon Leite e Barcos.
Técnico: Luiz Felipe Scolari.

Oeste: Zé Carlos; Adriano Alves, Fabrício (Wanderson), Éder Lima e Paulo Vítor; Dionísio, Fernandinho, Roger (Assizinho) e Serginho; Marcinho e Mazinho (Leandro Melo).
Técnico: Roberto Cavalo.

Gols: Mazinho (OES), aos 11’ (pênalti), Maikon Leite (PAL), aos 42’ do primeiro tempo.

CA: Dionísio, Wanderson (OES), Román, Marcos Assunção (PAL).

SIGA-NOS NO Google News