Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 16 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Palmeiras e Grêmio reeditam semifinal de 1996

FPF - 13 de junho de 2012 - 18:33

Acostumados a protagonizar grandes jogos ao longo dos últimos anos, Grêmio e Palmeiras se encontram novamente nesta quarta-feira, às 21h50, no estádio Olímpico, pela semifinal da Copa do Brasil. O confronto, que terá mais de 40 mil torcedores confirmados, reúne além da rivalidade entre as equipes, dois dos técnicos brasileiros mais vitoriosos do país. De um lado, Vanderlei Luxemburgo, que levantou o bicampeonato Brasileiro pelo alviverde em 1993 e 1994 e tenta pela primeira vez o sucesso no Sul. Do outro, Felipão, treinador mais vitorioso da história gremista, mas que na partida desta noite carrega a grande esperança dos palmeirenses.

Chegando de três derrotas consecutivas no Campeonato Brasileiro — uma delas, inclusive, diante do próprio Grêmio — o Palmeiras aposta todas as suas fichas na Copa do Brasil, buscando fechar em alta o primeiro semestre de 2012. Além disso, o time paulista também tenta esquecer episódio protagonizado pelo meia Valdívia, que sofreu um sequestro-relâmpago na semana passada e hoje vive situação incerta no clube.

No entanto, Valdívia já estava automaticamente fora do confronto em Porto Alegre em virtude do terceiro cartão amarelo que recebeu no último jogo. Daniel Carvalho, que atuou como titular na última rodada do Campeonato Brasileiro deve ser mantido na posição. Além disso, o zagueiro Thiago Heleno, que retornou à equipe também no final de semana, deve compor o sistema defensivo ao lado de Henrique. No mais, o meia Felipe, por opção do técnico Luiz Felipe Scolari, também não atuará nesta quarta-feira.

Ainda do lado da equipe alviverde, o volante Marcos Assunção deu ênfase ao peso do fator casa, mas garante apostar em um confronto bastante equilibrado com o Grêmio. “Não existe favoritismo, nem diferença entre as equipes. O Grêmio talvez esteja em vantagem por jogar em casa e com o apoio da torcida. Assim como estaremos em vantagem quando atuarmos em nosso território. Acho que será um jogo bem igual, disputado e com as duas equipes brigando muito para chegar à final”, avaliou o atleta.

Única equipe com 100% de aproveitamento na Copa do Brasil e vindo de três vitórias consecutivas no Campeonato Brasileiro, não falta empolgação para o Grêmio no confronto diante do Palmeiras. O elenco gremista, contudo, alerta para a falta de tranquilidade nos minutos iniciais, como revela o volante Souza. “Sabemos que será um desafio grande. É um jogo diferente, onde o visitante fica fechado, esperando pelo erro para fazer o gol fora de casa, que pode ser decisivo depois dos 180 minutos. Então temos que ter paciência e sabedoria para atacar com calma e vencer. Esperamos um estádio lotado nos apoiando para tentarmos garantir uma vantagem para a segunda partida”, explica.

Além da boa fase e da empolgação da torcida, o técnico Vanderlei Luxemburgo tem mais motivos para chegar confiante para o jogo. Recuperado de lesão, o lateral-direito Edilson pode aparecer no time. Também no setor defensivo, o zagueiro Gilberto Silva volta à equipe após ser poupado no confronto diante do Corinthians. Já no ataque, Kleber e Marcelo Moreno estão liberados pelo departamento médico e ficam à disposição do treinador.

Esta será a quarta vez em que Palmeiras e Grêmio se encontram pela Copa do Brasil. Todas as três ocasiões anteriores aconteceram na década de 90: o time gaúcho levou a melhor em 1993 e 1995, as duas vezes na fase de oitavas de final; já a equipe paulista, foi superior nas semifinais de 1996.

Ficha técnica

Grêmio: Victor; Gabriel (Edilson), Werley, Gilberto Silva e Pará; Fernando, Souza, Léo Gago e Marco Antônio; Miralles e Marcelo Moreno (Kleber).
Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

Palmeiras: Bruno; Cicinho, Thiago Heleno, Henrique e Juninho; Márcio Araújo, Marcos Assunção, João Vitor e Daniel Carvalho; Luan e Barcos.
Técnico: Luiz Felipe Scolari.

Árbitro: Heber Roberto Lopes (PR);
Assistentes: Carlos Berkenbrock (SC) e Fabricio Vilarinho da Silva (GO);
Quarto árbitro: Andre Luiz de Freitas Castro (GO);
Local: estádio Olímpico, em Porto Alegre (RS);
Data: dia 13 (quarta-feira), às 21h50.

SIGA-NOS NO Google News