Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 18 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Palmeiras e Fluminense escalados para o jogo de amanhã

Palmeiras - 22 de agosto de 2006 - 19:27

O Palmeiras enfrenta nesta quarta-feira, 23 de agosto, às 19h30, o Fluminense, no Palestra Itália, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro, a última do primeiro turno da competição. O Verdão, que completa 92 anos de fundação neste sábado, 26 de outubro, ocupa atualmente a 13ª posição na tabela, com 22 pontos. Em caso de vitória, a equipe do técnico Tite pode subir para a zona de classificação para a Copa Sul-americana de 2007.

Para o jogo desta quarta, Tite terá como desfalques o atacante Edmundo e o lateral-esquerdo Michael, que tomaram o terceiro cartão amarelo no jogo contra o Internacional, no último domingo. O Alviverde treinou na tarde desta terça-feira na Academia de Futebol, e a tendência é que o time entre em campo com Marcinho, na vaga de Edmundo, e Chiquinho, no lugar de Michael, mantendo assim o esquema 3-6-1.

No gol, permanece como titular o arqueiro Diego Cavalieri, que renovou seu contrato com o Palmeiras até 2009. Já Marcos segue se recuperando de uma luxação externo-clavicular, e só deve retornar à equipe no próximo fim de semana, contra a Ponte Preta, ou ainda no dia 30 de agosto, na partida contra o Figueirense.

O Alviverde tem a melhor campanha do Campeonato Brasileiro no período pós-Copa do Mundo, com cinco vitórias e três empates. “O Palmeiras tem que amadurecer. Vamos crescer com o tempo na competição”, analisou o técnico Tite.

No retrospecto em Campeonatos Brasileiros, o Verdão tem uma larga vantagem em relação ao time das Laranjeiras. Em 26 jogos disputados entre os dois clubes pelo torneio, o Palmeiras tem 15 vitórias, seis empates e apenas cinco derrotas. O Alviverde marcou 48 gols e sofreu 35.

FICHA TÉCNICA

PALMEIRAS x FLUMINENSE

Palmeiras
Diego Cavalieri; Dininho, Nen e Alceu; Paulo Baier, Francis, Wendel, Juninho Paulista, Marcinho e Chiquinho; Enílton
Técnico: Tite

Fluminense
Fernando Henrique; Djordjevic (Thiago Silva), Marcão e Roger; Rissut, Romeu, Arouca, Juliano e Marcelo; Tuta e Cláudio Pitbull (Beto)
Técnico: Josué Teixeira

Data: 23/08/2006
Local: Palestra Itália (SP)
Árbitro: Carlos Eugênio Simon (RS-FIFA)
Assistentes: Altemir Hausmann (RS-FIFA) e José Otávio Dias Bitencourt (RS)

SIGA-NOS NO Google News