Cassilândia, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

25/10/2008 11:05

Palmeiras e Flu: jogo de quem sobe ou quem desce

Marcelo Braga/FPF

Hoje, às 16 horas, o Fluminense recebe o Palmeiras em jogo válido pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. A partida pode ser taxada como do ‘entra ou sai’: caso o Palmeiras vença, deixa a quinta colocação e entra no G4; caso o Fluminense vença, deixa a décima sétima colocação e sai da zona de rebaixamento. Para ambos, um empate também terá a mesma conseqüência: o Palmeiras chegaria a 56 pontos, mas distaria três pontos do líder Grêmio. Para o time carioca, a igualdade também serve para afastá-lo da zona perigosa, já que com 32 pontos o clube superaria Portuguesa ou Náutico, ambos com 31, que se enfrentam na mesma tarde.



Há seis jogos sem derrota no Brasileirão (três vitórias e três empates), o Palmeiras não sabe o que é derrota desde o dia 04 de setembro, quando perdeu em casa para o Sport (PE) por 3 a 0. Neste sábado, o clube que briga a cada rodada pela liderança do campeonato, não pode nem pensar em derrota, já que veria São Paulo, Cruzeiro e Flamengo ficaram à frente na classificação.



Mesmo diante da importância da partida para Palmeiras e Fluminense, o diretor de futebol Genaro Marino afirmou que o time que perder ainda não terá sua situação definida. “Esses jogos entre equipes da ponta de cima da tabela contra as da ponta debaixo sempre são difíceis", disse Marino. "Apesar de ser uma decisão para os times, não é um jogo que vai eliminar as chances de um ou do outro em suas pretensões”.



Sem poder contar com o zagueiro Roque Júnior, com o meia Diego Souza e com o volante Léo Lima, suspensos, e também com o ala-direita Elder Granja, vetado por dores na coxa esquerda, o técnico Vanderlei Luxemburgo deverá promover a estrada de Maurício, Evandro, Pierre e Fabinho Capixaba. Outro que retorna é o volante Martinez, que será improvisado na zaga pela nona vez (foram seis vitórias e três empates). "Me recuperei antes do previsto e estou me sentindo bem", disse Martinez. "Não sinto mais dores, treinei bem a parte física e estou à disposição caso o Vanderlei precise".



No time mandante, o técnico Renê Simões terá apenas um desfalque. O volante Romeu, com lesão no tornozelo esquerdo, dá lugar a Wellington Monteiro. Outro que aparece na equipe é o zagueiro Luiz Alberto, que volta de suspensão.



Um dado curioso sobre Simões é que esta será apenas a segunda partida em toda a sua carreira de treinador no estádio do Maracanã. A única partida em que ele trabalhou no estádio foi em 1981. "Lembro como se fosse hoje, apesar de fazer 27 anos", disse o treinador. "Foi um jogo entre Olaria, clube que eu dirigia, e o Flamengo e perdemos por 4 a 0".



Ficha Técnica



Fluminense: Fernando Henrique, Carlinhos, Thiago Silva, Luiz Alberto e Junior César; Fabinho, Wellington Monteiro, Arouca e Conca; Everton Santos e Washington.

Técnico: Renê Simões



Palmeiras: Marcos; Gustavo, Maurício e Martinez; Fabinho Capixaba (Jumar); Sandro Silva, Pierre, Evandro e Leandro; Kléber e Alex Mineiro.

Técnico: Vanderlei Luxemburgo



Arbitragem: Sérgio da Silva Carvalho (DF), Milton Otaviano dos Santos (RN) e Alessandro Álvaro Rocha de Matos (BA).



Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ).
Data e horário: 25 de outubro, às 16h.


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)