Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Palmeiras é derrotado pelo Botafogo e fica sem vaga na Libertadores

FPF - 06 de dezembro de 2009 - 18:15

O Botafogo venceu o Palmeiras por 2 a 1, neste domingo (6), no Engenhão, e escapou do rebaixamento diante da sua torcida. O Pameiras, time que por mais rodadas liderou o Brasileirão, ficou de fora inclusive da Taça Libertadores da América do ano que vem, mesmo precisando apenas de um empate para conseguir a classificação. O Cruzeiro, que venceu o Santos, ficou com a vaga no torneio continental.





O Palmeiras foi o primeiro a levar perigo ao gol adversário, isso aos 11 minutos da etapa inicial. E foi em uma cobrança de falta cometida por Diego Giaretta em Diego Souza, o botafoguense levou cartão amarelo no lance. Cleiton Xavier bateu a falta que passou raspando a trave do gol de Jefferson. O Botafogo respondeu logo em seguida. Jóbson driblou o zagueiro e bateu forte, mas a bola saiu à direita, pela linha de fundo.






Aos 37, os donos da casa perderam a sua melhor chance na partida. Lúcio Flávio subiu sozinho e cabeceou para o chão, da entrada da pequena área, só que além de tirar do goleiro Marcos tirou também do gol palmeirense. O troco dos visitantes veio no minuto seguinte. Armero limpou para o meio e bateu com perigo, Jefferson, atento, fez excelente defesa.





Marcos não deixou por menos e salvou o Palmeiras nos pés de Reinaldo, que havia roubado a bola da zaga adversária e tabelado com Jóbson antes de perder excelente oportunidade.






No segundo tempo, o Palmeiras perdeu boa chance com Cleiton Xavier aos 3 minutos. O meio-campo recebeu de Wagner Love e, de dentro da área, bateu por cima do gol.







O Botafogo abriu o placar aos 10. Wellington recebeu cruzamento na área e, de cabeça, abriu o placar no estádio do Engenhão. Não demorou para sair o segundo gol do Fogão. Aos 20, Renato brigou pela bola dentro da área e cruzou para Jóbson, livre, fazer 2 a 0 e espantar de vez qualquer chance de rebaixamento. O Palmeiras ainda diminuiu com Robert aos 46, mas não dava tempo para mais nada.


SIGA-NOS NO Google News