Cassilândia, Segunda-feira, 05 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

30/04/2009 07:27

Palmeiras é coração

Por Caio Girardi - Site Oficial

Dizem que a paixão, a superação e a raça definem um candidato ao título da Libertadores da América. O Palmeiras mostrou tudo isso na vitória sobre o Colo Colo, por 1 a 0, no Chile, que colocou o Verdão nas oitavas-de-final do torneio.

O time fez tudo certo. Resistiu à pressão da torcida e do adversário, mas, por causa de poucos centímetros, o gol alviverde não saiu. O primeiro tempo acabou. O Palmeiras continuou pressionando no segundo. Nada de abrir o placar.

42 minutos da etapa complementar. Os corajosos palmeirenses presentes no Estádio Monumental David Arellano e os milhões que ficaram no Brasil rezavam. Então, Cleiton Xavier tirou da cartola um maravilhoso chute de muito longe. A bola fez uma curva esplêndida, saiu do goleiro e entrou no ângulo. Um golaço do aclamado CX-10.

O jogo começou muito pegado. Bem na defesa, o Palmeiras foi atrás do gol. Aos 23 minutos, Keirrison recebeu na entrada da área. O centroavante dominou e bateu forte. A bola explodiu no travessão de Muñoz.

Aos 28 minutos, o K-9 saiu livre na direita da área e bateu cruzado. Poste de novo. Dessa vez, a trave direita salvou o Colo Colo. O artilheiro palmeirense ainda teve outra chance no final do primeiro tempo. No lance, Pierre ganhou disputa de bola, tocou na área para Keirrison, que chutou pra fora.

Durante o segundo tempo, entraram Willians, Evandro e Ortigoza, nos lugares de Wendel, Pierre e Diego Souza. O cartão vermelho para Marcão, aos 17 minutos, pareceu o fim. Chutes, cruzamentos, correria. O Palmeiras fazia de tudo para conquistar a classificação. A bola ia entrar. Era só questão de tempo. Não precisava ser tão em cima da hora, mas acabou sendo uma delícia o golaço de Cleiton Xavier, a três minutos do apito final.

Os últimos instantes pareceram intermináveis. Escanteios para o Colo Colo e toda equipe foi para a defesa. Deu certo. Palmeiras classificado na casa do adversário.

A trajetória palmeirense na primeira fase da competição mais importante e difícil do continente não foi fácil. Duas derrotas seguidas (LDU e Colo Colo) fizeram muita gente desprezar o Verdão. Depois, vitória fora e empate em casa, contra o Sport, melhoraram um pouco a imagem da equipe de Vanderlei Luxemburgo. Na penúltima rodada, a vitória sobre a LDU, no Palestra. Pela combinação de resultados, apenas a vitória no Chile traria a classificação. Difícil? Sim. Impossível? Para o Campeão do Século, nunca.

Fica técnica

COLO-COLO 0 X 1 PALMEIRAS

COLO-COLO
Muñoz; Figueroa, Mena, Riffo e Salcedo; Sanhueza, Meléndez (Jara), Rodrigo Millar e Torres (Caroca); Carranza (González) e Lucas Barrios
Técnico: Gualberto Jara

PALMEIRAS
Marcos; Maurício Ramos, Danilo e Marcão; Wendel (Willians), Pierre (Evandro), Souza, Cleiton Xavier, Diego Souza (Ortigoza) e Pablo Armero; Keirrison

Técnico: Vanderlei Luxemburgo
Data: 29 de maio de 2009
Local: estádio Monumental David Arellano, em Santiago (Chile)
Árbitro: Carlos Torres (PAR)
Auxiliares: Nicólaz Yegros e Milcíades Saldívar (PAR)
Cartões amarelos: Caroca, Figueroa, Millar (COL); Marcão 2, Maurício Ramos, Willians (PAL)
Cartão vermelho: Marcão (PAL)
Gol: Cleiton Xavier, aos 42 minutos do segundo tempo


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 04 de Dezembro de 2016
09:00
Maternidade
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)