Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Palmeiras dá a sua explicação sobre o caso Deola

Palmeiras - 30 de novembro de 2006 - 10:04

O goleiro Eliton Deola (23 anos), jogador de futebol profissional, formado nas categorias de base da Sociedade Esportiva Palmeiras e que, atualmente, está emprestado ao Guarani Futebol Clube, da cidade de Campinas, fez, nesta terça-feira, declarações nada amistosas contra o clube que o revelou.

Com relação às infelizes declarações do atleta Deola, a diretoria da Sociedade Esportiva Palmeiras tem a esclarecer que, conforme contrato firmado com o Guarani Futebol Clube, com a concordância e anuência do atleta de forma irrevogável e irrestrita (cláusula VIII), a cláusula X, do mesmo contrato, rege que o profissional deverá esgotar os procedimentos de cobranças pelo inadimplemento junto ao Guarani F.C. e somente após o já citado esgotamento, comunicar o clube de origem. Em 16 de novembro oficiou o Depto. Jurídico do Palmeiras, entretanto, já em 02 de outubro, o departamento de futebol, via fax, oficiava o Guarani F.C. cobrando os comprovantes de pagamento ao atleta, inclusive o recolhimento dos encargos trabalhistas (cláusula IX). Tornando inverídicas as afirmações de abandono.

Esclarece-se, ainda, com relação à sua vontade de não mais ter interesse em vestir a camisa do Palmeiras, fica-lhe o direito do pagamento da “cláusula penal” de seu contrato que hoje é de US$ 3,050 milhões. Aliás, mesma quantia que o Guarani F.C. teria que pagar caso a S.E. Palmeiras viesse a perder o vínculo desportivo do atleta (cláusula XIII).

Contestando-se o atleta, complementarmente, informa-se que foram feitas gestões junto ao Guarani F.C., na pessoa do senhor Wilson Coimbra, pelo assessor da presidência, Dr. Antonio Carlos Corcione visando a liberação do pagamento dos honorários atrasados.

Confirma-se que o atleta já recebeu parte dos atrasados e que a regularização das pendências ocorrerão já partir do dia 30 próximo futuro por parte do Guarani F.C.

O departamento de futebol encaminhou o teor das declarações feitas pelo atleta, junto à mídia, para deliberações do Depto. Jurídico.

SIGA-NOS NO Google News