Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Palmeiras classificado na Sul-Americana

Por Caio Girardi – Site Oficial - 18 de setembro de 2008 - 07:17

Depois de perder no Rio de Janeiro, por 3 a 1, o Verdão derrotou o Vasco, por 3 a 0, no Palestra Itália, e se classificou para a segunda fase da Copa Sul-Americana. O nome do jogo foi Thiago Cunha, que marcou dois golaços. Denilson também balançou as redes nesta quarta-feira.

O Palmeiras atuou sem Diego Souza, Evandro e Sandro Silva, titulares na vitória sobre o Cruzeiro. Em compensação, Alex Mineiro voltou ao time. O primeiro tempo começou com muita disputa no meio e sem chances reais de gol.

Aos 32 minutos, o Alviverde abriu o placar com um golaço de encher os olhos. De trás, Maicosuel levantou na área do Vasco, onde Thiago Cunha entrava nas costas da zaga. O atacante saltou para volear e marcou um golaço. O Vasco teve boa chance em cobrança de falta, aos 43 minutos. Leandro Amaral cobrou forte e Marcos espalmou.

O Alviverde ampliou aos 11 minutos do segundo tempo. A jogada começou com Kléber, que venceu disputa na esquerda e cruzou na área. O goleiro Roberto tentou segurar, mas soltou nos pés de Denilson. O pentacampeão apenas cutucou para o barbante.

O resultado de 2 a 0 garantia o time de Vanderlei Luxemburgo na segunda fase da competição. Então, o time tocou mais a bola, apertou a marcação e criou dificuldades na saída de jogo do Vasco da Gama.

O terceiro gol saiu a sete minutos para o apito final. Foi o segundo golaço da partida, também marcado por Thiago Cunha. O atacante interceptou chute de Evandro, com bastante classe, e fuzilou de esquerda.

No próximo domingo, o Palmeiras enfrenta novamente o Vasco, no Palestra Itália. Desta vez, pelo Campeonato Brasileiro.

MELHORES MOMENTOS

1º tempo

10 min – CORTOU A ZAGA – Alex Mineiro driblou o marcador e, antes de concluir, foi desarmado por Eduardo Luiz.

29 min – TABELA NA ESQUERDA – Leandro tabelou com Alex Mineiro na entrada da área, saiu livre e devolveu para o centroavante. O camisa 9 tentou a finalização, mas foi travado.

32 min – GOL DO PALMEIRAS – Maicosuel levantou de trás na área do Vasco. Thiago Cunha entrou nas costas da zaga, saltou para volear e marcou um golaço no Palestra Itália.

43 min – MARCOS ESPALMOU – Leandro Amaral acertou uma bomba em cobrança de falta. A bola pegou efeito e Marcos espalmou.

2º tempo

5 min - DEFESA SENSACIONAL – Na direita, Madson cruzou na área e Leandro Amaral cabeceou firme. Marcos espalmou, com muito reflexo.

11 min – GOL DO PALMEIRAS – Kléber ganhou disputa de Marquinho, pela esquerda, e cruzou na pequena área. O goleiro Roberto tentou encaixar, mas soltou a bola. Esperto, Denilson só cutucou para o fundo do gol.

17 min – BOLA ALÇADA - Élder Granja cruzou forte da direita. A bola passou por todos na área do Vasco e saiu à direita do gol de Roberto.

31 min – CONTRA-ATAQUE – Kléber partiu antes da linha do meio-de-campo e Thiago Cunha lançou. O atacante palmeirense desceu em velocidade e foi travado na hora do chute.

36 min – CHUTE PERIGOSO – Evandro tabelou com Granja, entrou na área e bateu cruzado. O chute passou raspando a trave direita do Vasco.

38 min – GOL DO PALMEIRAS – Evandro arriscou da intermediária. No meio do caminho, Thiago Cunha interceptou com classe e fuzilou de esquerda. Outro golaço do atacante palmeirense.

Ficha técnica

PALMEIRAS 3 X 0 VASCO

PALMEIRAS
Marcos, Élder Granja, Gustavo, Maurício e Leandro; Jumar, Léo Lima, Maicosuel (Evandro) e Denílson (Martinez); Thiago Cunha e Alex Mineiro (Kléber)
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

VASCO
Roberto, Marquinho, Eduardo Luiz, Jorge Luiz e Vilson; Jonílson, Mateus (Rodrigo Antônio), Madson e Alex Teixeira (Edmundo); Alan Kardec e Leandro Amaral
Técnico: Tita

Local: Estádio Palestra Itália
Árbitro: Carlos Eugênio Simon (Fifa)
Assistentes: Alessandro Rocha de Matos (Fifa) e Milton Otaviano dos Santos (Fifa)
Público: 2.747
Cartões amarelos: Alex Mineiro e Martinez (Palmeiras ); Eduardo Luiz (Vasco)
Gols: Thiago Cunha, aos 32 minutos do primeiro tempo; Denílson, aos 11 minutos, e Thiago Cunha, aos 38 minutos do segundo tempo


SIGA-NOS NO Google News