Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 24 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Palmeiras: Clássico e projeto

Fábio Finelli - Assessoria de Imprensa SEP - 01 de março de 2008 - 21:46

O Palmeiras realizou na tarde desta sexta-feira (29) o penúltimo treino antes do jogo contra o Corinthians, que acontece neste domingo, às 16h, no estádio do Morumbi.

A primeira parte da atividade, que iniciou às 16h20, não contou com a presença dos jornalistas, que só entraram uma hora mais tarde.

Em entrevista coletiva, o técnico Vanderlei Luxemburgo comentou que uma vitória no duelo contra o rival será importante pelo momento vivido pelo time.

"É claro que uma derrota vai nos afastar dos primeiros colocados. Já a vitória nos coloca dentro da briga. Mas o jogo não é como as pessoas estão falando. Se a gente perder, não pode sair execrando todo o nosso trabalho", afirmou o treinador, para citar o projeto estabelecido pelo clube.

"Aqui existe um projeto muito bonito, que vai ser vencedor em 2008. Em 1992, quando a Parmalat chegou, nós também tomamos pau, mas a partir do outro ano passamos a ganhar tudo. Não se monta um time campeão num curto espaço de tempo. É claro que, se a gente eliminar etapas e encurtar o projeto, ótimo. Mas temos que olhar pensando na frente."

Vanderlei Luxemburgo admitiu que ainda está buscando a formação ideal para o Verdão.

"Já estamos na 12a. partida da temporada, mas ainda estou em processo de montar uma equipe. Tenho mudado a escalação, mas feito isso para encontrar o time ideal. Quando isso acontecer, a tendência será evoluir bastante."

Favoritismo

Quando perguntado sobre o favoritismo para o clássico, o comandante palmeirense afirmou que os dois times chegam preparados para o confronto. "Clássico é uma partida que mexe muito, e o respeito é igual, independente de quem estiver num melhor momento."

Depois, aproveitou para elogiar a qualidade do rival. "O Corinthians é um time que está incomodando bastante e isso não é surpresa, pois quando trouxe o Mano e os reforços sabíamos que isso aconteceria. Esse negócio de time de segunda divisão não existe e jamais vai existir, pela história que eles tem."

Formação

Luxemburgo preferiu não revelar à imprensa o time que começa jogando no clássico, mas fez uma ressalva. "Não tenho dúvidas. Treinei com o time que tenho na cabeça nesta sexta e os jogadores já sabem o que vai acontecer."

Em cima disso, o técnico aproveitou para esclarecer os motivos de o levarem a realizar treinos secretos.

"Isso faz parte. Eu vim aqui, fiz meu trabalho e os jogadores também. E vocês da imprensa também tiveram oportunidade de vir aqui executar o que queriam. Não se trata de nenhum tipo de mistério. Na Europa é muito comum isso. E agora fica aquela coisa legal de vocês [jornalistas] correrem atrás de informação".


SIGA-NOS NO Google News