Cassilândia, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

03/12/2015 00:50

Palmeiras chega a 11 títulos e se isola como maior campeão nacional

Eduardo Nunes, FPF
Robinho e Arouca com a taça de campeão - Foto Rodrigo Corsi (FPF)Robinho e Arouca com a taça de campeão - Foto Rodrigo Corsi (FPF)

Após a conquista da Copa do Brasil, o Palmeiras se isolou ainda mais na liderança de títulos nacionais com 11 conquistas. Caso o Santos tivesse sido campeão, as duas equipes teriam empatado com 10 conquistas para cada lado.

Como o Campeonato Brasileiro só passou a ter esse nome em 1971, os quatro primeiros títulos palmeirenses do maior campeonato disputado no país são com nomes diferentes. Entre 1959 e 1958 foi disputada a Taça Brasil, com o Palmeiras vencendo dois títulos (1960 e 1967). Já entre 1967 e 1970, foi disputado o Torneio Roberto Gomes Pedrosa, com o alviverde vencendo a primeira e a penúltima edição (1967 e 1969). Os quatro últimos títulos palmeirenses (1972, 1973, 1993 e 1994) já foram com o nome atual.

Pela Copa do Brasil, a primeira conquista alviverde foi em 1998, sobre o Cruzeiro. O segundo titulo foi em 2012, em cima do Coritiba, sendo conquistado de maneira invicta. Já a terceira taça é a que o time acabou de conquistar em cima do Santos, revertendo o placar do primeiro jogo e se isolando como maior campeão nacional.

Confira abaixo todos os títulos nacionais do Palmeiras:

8 – Campeonatos Brasileiros: 1960, 1967 (Taça Brasil), 1967, 1969 (Torneiro Roberto Gomes Pedrosa), 1972, 1973, 1993 e 1994.

3 – Copas do Brasil: 1998, 2012 e 2015.

COMO FOI O JOGO

Com dois gols de Dudu e um de Ricardo Oliveira, o Palmeiras venceu o Santos por 2 a 1 na noite deste sábado no Allianz Parque. Já nos pênaltis, Fernando Prass foi destaque: além de ter defendido uma cobrança, ele que anotou a quinta penalidade, que encerrou a decisão. Pela primeira vez na história, o Palmeiras é campeão nacional dentro de casa. E o título tmbém foi o primeiro da nova casa palestrina.

O bicampeonato santista não foi nada fácil. O Palmeiras iniciou o jogo pressionando, apoiado na força de sua torcida que fez bela festa. No primeiro lance do confronto, Gabriel Jesus arrancou em velocidade e bateu para gol. Vanderlei se esticou para fazer grande defesa e salvar o Santos. A resposta veio aos sete minutos. Em linda jogada pela direita de Zeca, Marquinhos Gabriel bateu e Prass espalmou. No rebote, Victor Ferraz parou na trave.

No restante da primeira etapa, o Alviverde seguiu pressionando mais. Barrios foi quem mais ameaçou, com uma cabeçada aos 27 minutos que exigiu muito reflexo de Vanderlei. Ainda antes do intervalo, os dois treinadores foram obrigados a mexerem nas equipes. Machucados, David Braz e Gabriel Jesus deram lugar à Werley e Rafael Marques.

O intervalo não mudou muito a tônica da partida e a pressão dos mandantes deu resultado somente aos 11 minutos. Barrios rolou para Robinho que entrou e velocidade e saiu na cara do arqueiro. O jogador viu Dudu sozinho e passou para o atacante que só teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes.

Com o gol, o Santos buscou mais o ataque, contudo não foi feliz diante da marcação eficaz dos alviverdes. E quando estava mais recuado, o Palmeiras conseguiu o tento que lhe garantiria o título. Depois de sair da final do Paulistão Itaipava 2015 como o grande vilão (por ter perdido um pênalti em casa e ter sido expulso na partida da Vila Belmiro ainda no primeiro tempo), o camisa 7 marcou pela segunda vez no Allianz Parque.

A explosão da torcida durou pouco. Ricardo Oliveira, outro atleta que esteve em baixa na temporada, quando chegou desacreditado na Baixada, aproveitou o desvio de Wesley após a cobrança de escanteio de Marquinhos Gabriel e estufou as redes. Com o resultado de 2 a 1, a decisão foi para as penalidades máximas.

Logo na primeira cobrança, Marquinhos Gabriel escorregou e mandou por cima. O Palmeiras saiu em vantagem após a cobrança de Zé Roberto. Em seguida, Gustavo Henrique e Rafael Marques pararam nas mãos de Fernando Prass e Vanderlei, respectivamente. A vantagem palmeirense se manteve até a quinta e decisiva cobrança, quando o goleiro Fernando Prass converteu e saiu para a festa.

Ficha técnica

Palmeiras: Fernando Prass; João Pedro (Lucas Naylor), Jackson, Vitor Hugo e Zé Roberto; Mateus Sales, Arouca e Robinho; Dudu, Gabriel Jesus (Rafael Marques) e Barrios (Cristaldo).
Técnico: Marcelo Oliveira.

Santos: Vanderlei; Victor Ferraz, David Braz (Werley), Gustavo Henrique e Zeca; Thiago Maia (Paulo Ricardo), Renato e Lucas Lima; Gabriel (Geuvânio), Marquinhos Gabriel e Ricardo Oliveira.
Técnico: Dorival Júnior.

Gols: Dudu, duas vezes, para o Palmeiras e Ricardo Oliveira para o Santos;
Cartões amarelos: Mateus Sales, João Pedro para o Palmeiras; Gabriel para o Santos.

Árbitro: Heber Roberto Lopes (SC);
Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho e Marcelo Carvalho Van Gasse (ambos SP);
Quarto árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG).
Local: Allianz Parque, em São Paulo;
Data: quarta-feira (02), às 22h.

 

 

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 12 de Dezembro de 2017
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)