Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 18 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Palmeiras bate Tigre (ARG) e chega à vice-liderança do Grupo 02Publica

FPF - 03 de abril de 2013 - 00:38

Buscando a reabilitação na Taça Libertadores da América, o Palmeiras recebeu o Tigre (ARG) nesta terça-feira (2), pelo Grupo 02 da competição e conseguiu a vitória, pelo placar de 2 a 0.

O Palmeiras vai a seis pontos e assume a vice-liderança da chave, dois pontos atrás do líder e próximo adversário, o Libertad (PAR). Com três pontos, o Tigre fica na quarta e última posição do grupo.

Na primeira chance do jogo, cobrança de falta para o Tigre e Orbán não conseguiu completar para o gol. Na resposta palmeirense, em cobrança de escanteio, Caio cabeceou por cima da meta de Javier García. Patrick Vieira, aos quatro minutos, carregou a bola pela direita e, na hora do chute, colocou sem direção.

O Palmeiras buscava o ataque nos primeiros minutos e impunha pressão em cima do Tigre. Antes dos 20 minutos, o Palmeiras teve que substituir Patrick Vieira, lesionado, para a entrada de Vinícius, que na primeira chance de gol, arriscou em chute cruzado e mandou pela linha de fundo.

Caio, aos 18, abriu o placar do Pacaembu. Vinícius foi lançado na esquerda da grande área e fez o cruzamento para Caio desviar a bola no canto esquerdo do goleiro de Javier García.

A pressão palmeirense continuou forte, criando oportunidades e colocando a bola próximo da área adversária. Aos 34, o Palmeiras teve mais uma chance na bola parada, mas acabou desperdiçando a oportunidade de cruzamento.

Souza, aos 37, completou bola lançada na área e Javier García interviu para evitar o segundo gol alviverde. Aos 39, Vinícius foi lançado, dominou e bateu de fora da área para boa defesa de Javier García. O Tigre buscava o ataque, mas não conseguia chegar com perigo à meta de Fernando Prass.

No início do segundo tempo, o Tigre tentou ir ao ataque e Botta, aos quatro minutos, foi lançado na esquerda, invadiu a área e chutou em cima de Fernando Prass.

Na primeira chance palmeirense, Charles aumentou a vantagem palmeirense. Em jogada pela esquerda, Vinícius teve espaço para arriscar o chute, mas preferiu o passe para o meio-campista chegar e bater de fora da área, sem chance de defesa para Javier García.

Ayrton bateu falta aos 11 e a bola acabou batendo na barreira e saindo pela linha de fundo. O Tigre teve chance na cobrança de falta de Donatti, que mandou a bola longe do gol. O Tigre seguia tentando pressionar o Palmeiras, que tranquilamente dominava as ações do jogo e mantinha as investidas no ataque.

Charles, aos 25, mandou novamente chute de fora da área, mas desta vez, sem direção. O Tigre respondeu na tentativa de Galmarini, que exigiu a intervenção do goleiro do Palmeiras.

Vinícius, aos 40, recebeu a bola na esquerda e partiu com ela, mas na hora do cruzamento, houve o corte da defesa. Aos 44, foi a vez de Juninho ir para o arremate e a bola ir longe da meta de Javier García. Nos minutos finais, o Palmeiras tocou a bola, esperando o apito final do árbitro.

Próximos jogos de Palmeiras e Tigre pela 5ª rodada do Grupo 02 da Taça Libertadores da América

Palmeiras x Libertad (PAR) – 11/abr – 19h15 – Estádio do Pacaembu

Tigre (ARG) x Sporting Cristal (PER) – 9/abr – 19h15 – Estádio José Dellagiovanna (Victoria-ARG).

Ficha técnica

Palmeiras 2 x 0 Tigre (ARG)

Local: Pacaembu, São Paulo (SP);

Árbitro: Patrício Polic (CHI);
Assistentes: Sergio Roman e Juan Maturana (CHI);
Quarto árbitro: Wilson Sampaio (BRA);

Palmeiras: Fernando Prass; Ayrton (Emerson), Marcelo Oliveira, Maurício Ramos e Juninho; Márcio Araújo, Charles, Souza e Roni (Weldinho); Patrick Vieira (Vinícius) e Caio.

Técnico: Gilson Kleina.

Tigre (ARG): Javier García; Gastón Días, Norberto Paparatto, Alejandro Donatti, Lucas Orban e Diego Cisterna (Matías Pérez); Martín Galmarini, Diego Ferreira e Diego Castaño (Ramiro Leone); Rubén Botta e Ezequiel Maggiolo (Leandro Lequizamón).

Técnico: Néstor Gorosito.

Gols: Palmeiras: Caio, 18’ 1T; Charles, 07’ 2T.

CA: Tigre: Alejandro Donatti, Norberto Paparatto, Diego Ferreira, Rubén Botta e Lucas Orban.

SIGA-NOS NO Google News