Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Palmeiras bate Santo André e segue na Copa do Brasil

FPF - 22 de abril de 2011 - 09:10

Com gol solitário de Danilo, o Palmeiras venceu o Santo André e está classificado para as quartas de final da Copa do Brasil. O duelo, disputado na tarde desta quinta-feira (21), no Pacaembu, teve presença maciça da torcida alviverde, que vibrou e empurrou o time rumo à classificação.

Com a vantagem do empate, o Palmeiras começou o duelo no campo adversário, mas a forte marcação do Ramalhão impediu lances mais perigosos por parte do alviverde. No lance mais perigoso da partida, Luan reclamou pênalti ao ser desequilibrado por Alex, mas o árbitro mandou seguir.

Os visitantes pouco agrediram a defesa alviverde e o primeiro tempo terminou com o placar em branco.

Na segunda etapa, Felipão substituiu Thiago Heleno, que havia recebido cartão amarelo, por Leandro Amaro, mas no segundo minuto de bola rolando, quem assustou foi o Santo André. Escanteio da direita e Célio Codó testou firme para defesa milagrosa de Deola, à queima-roupa.

O susto fez o Palmeiras soltar o freio em direção ao ataque e Luan desperdiçou boa oportunidade ao receber livre na grande área, mas chutou para fora. A partida seguiu truncada, com o Palmeiras levando mais perigo.

Cicinho se contundiu e deixou o gramado para a entrada de João Vítor. Como o gol não saía, a torcida pediu Wellington Paulista e Felipão colocou o atacante em aquecimento.

Aos 32 minutos, Marcos Assunção cobrou escanteio da esquerda e Danilo desviou de cabeça para abrir o placar no Pacaembu. Em seguida, com a festa nas arquibancadas, Tinga deu lugar a Wellington Paulista e o Palmeiras manteve a ofensividade.

Para piorar as coisas para o Ramalhão, que precisava de dois gols para levar a decisão para os pênaltis, Anderson fez falta violenta em Valdívia e foi expulso.

No lance seguinte, Kléber invadiu a área, driblou o zagueiro andreense e foi derrubado: pênalti. Ele mesmo cobrou e a bola explodiu no travessão. A resposta do Ramalhão veio com Borebi, livre na área, mas o chute saiu fraco e Deola fez a defesa.

Nos acréscimos, Valdivia fez bela jogada na entrada da área e acertou a trave de Neneca, mas não havia mais tempo e o Verdão se garantiu na próxima fase.

Classificado, o Palmeiras enfrenta o vencedor de Coritiba e Caxias, que decidem a vaga na próxima quarta-feira (27), em Caxias do Sul. O Coxa venceu o jogo de ida por 4 a 0 e poderá perder por até três gols de diferença.

Ficha técnica

Palmeiras 1 x 0 Santo André

Local: Estádio Municipal Paulo Machado de Carvalho, o Pacaembu, em São Paulo;
Data e hora: 21 de abril (quinta-feira), às 16h;
Árbitro: Raphael Claus;
Assistentes: Carlos Alberto Nogueria Junior e Anderson Moraes Coelho;
Quarto árbitro: Guilherme Cereta de Lima.

Palmeiras: Deola; Cicinho (João Vítor), Danilo, Thiago Heleno (Leandro Amaro) e Rivaldo; Márcio Araújo, Marcos Assunção, Tinga (Wellington Paulista) e Valdivia; Luan e Kleber.
Técnico: Luiz Felipe Scolari.

Santo André: Neneca; Sandoval, Anderson e João Paulo; Alex, Mário Jara (Chiquinho), Magno, Aloísio e Gilberto (Borebi); Rychely e Célio Codó (Luciano Fonseca).
Técnico: Sandro Gaúcho.

Gols: Danilo (PAL), aos 32 minutos do segundo tempo.

CA: Thiago Heleno, Luan e Valdívia (PAL); João Paulo, Mário Jara, Alex, Magno e Neneca (STA)

CV: Anderson (STA)

SIGA-NOS NO Google News