Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Palmeiras B participa de torneio na Espanha

Palmeiras - 13 de agosto de 2007 - 16:25

A delegação do Palmeiras B segue viagem nesta quarta-feira para a Espanha, quando participará do importante Torneio de Cotif, que acontece entre os dias 17 e 24 de agosto.

"Fomos convidados a participar do torneio a partir da boa campanha e do título que conseguimos em Belinzona, na Suiça [no mês de abril], quando vencemos adversários como o Tottenham, da Inglaterra, e o Barcelona, da Espanha. Tivemos uma participação destacada e exemplar e, desta vez, esperamos repetir o bom desempenho na Espanha", destacou o diretor de futebol do clube, Genaro Marino.

Oito equipes participarão da disputa. No grupo A, estão os espanhóis Real Madrid e Levante, o brasileiro Vasco da Gama e o Guarani, do Paraguai. No grupo B, o do Palmeiras, estão o Valencia e o Sevilla, da Espanha, e o Atlético Mineiro.

"Estamos desempenhando um bom papel em todas as nossas categorias de base, que sofreu um amplo processo de reformulação a partir deste ano, e a expectativa é que a gente faça uma boa campanha neste conceituado torneio, que conta com equipes de grande porte. Será uma ótima oportunidade para o clube mostrar os seus talentos", apontou Savério Orlandi, diretor de futebol que acompanhará a delegação em Cotif.

A estréia do Verdão acontece no dia 18 de agosto, contra o Atlético Mineiro. No dia 20, o time encara o Valencia, e dois dias depois, encerra a 1ª Fase contra o Sevilla. Classificam-se para a próxima fase os dois primeiros colocados de cada grupo, que disputam a semifinal no dia 23, e a final, no dia 24.

Dos 18 atletas que seguirão viagem para Cotif, oito são do time B. Os outros dez são uma mescla dos principais atletas do time juvenil [sub-17] e dos juniores [sub-20]. José Carlos Grandini, treinador do sub-20, é quem comandará o Palmeiras B na Espanha.

"Tenho conhecimento de todos os atletas e estamos confiantes numa boa participação, mesmo sabendo que o torneio é de alto nível e bastante difícil. A base que está viajando é a mesma que conquistou o Torneio em Belinzona, na Suiça, e estaremos preparados para superar esse importante desafio."

Luiz Carlos Cruz, treinador do time B, ficará no Brasil com o restante de seu grupo, que disputa a Copa Federação Paulista de Futebol. "Foi decidido entre a comissão técnica e a diretoria que eu ficasse, pois precisamos reagir na Copa FPF. Optamos por fazer essa mescla, que será interessante para o Palmeiras mostrar seus principais jogadores, de três categorias diferentes. Tenho certeza que o Grandini e os jogadores que estão viajando representarão muito bem o Palmeiras."

Na Copa FPF, o Palmeiras empatou por 0 a 0 com o Ituano, neste domingo de manhã, no estádio Palestra Itália. A equipe ocupa a sexta colocação na tabela, com cinco pontos. O líder é o Guarani, com 14, seguido pelo Atlético Sorocaba, com 11, o Barueri, com 10, o Paulista, com 8, e o Ituano, com 5.

SIGA-NOS NO Google News