Cassilândia, Segunda-feira, 27 de Março de 2017

Últimas Notícias

01/03/2008 10:52

Palmas Futebol e Regatas, o clube que tem mais títulos

CBFNews

O futebol de Tocantins é recente. Assim como o Estado, criado em 1988, a profissionalização do futebol veio em 1993, o que possibilitou a fundação de muitos clubes. Entre eles, o Palmas Futebol e Regatas, de 31 de janeiro de 1997, o primeiro da capital tocantinense.

O Palmas participa de competições nacionais desde sua criação. Em 1997, disputou a Série C do Campeonato Brasileiro. Sua primeira aparição na Copa do Brasil foi em 2001, quando foi eliminado na primeira fase pelo Gama. Desde então, esteve presente nas edições de 2002, 2004 e 2005. Este ano a equipe tem o Atlético Mineiro como adversário na primeira fase.

Atual campeão tocantinense - o que garantiu sua classificação para a Copa do Brasil -, o Palmas é o maior vencedor do Estado. Apesar de sua pequena história no futebol, a equipe conquistou cinco vezes o Estadual (2000, 2001, 2003, 2004 e 2007). No campeonato deste ano, o Palmas estréia no dia 2 de março contra o Ipiranga, no Estádio Nílton Santos, inaugurado em 2000 em uma homenagem ao craque bicampeão do mundo (1958 e 1962) e que tem capacidade para 18 mil torcedores.

Apesar de sua trajetória em fase inicial, o Palmas é o maior clube de Tocantins. O tricolor (azul, amarelo e branco), além do pentacampeonato, foi vice-campeão estadual duas vezes (1998 e 2002); em 2004 chegou às quartas-de-final da Copa do Brasil, sendo eliminado pelo XV de Novembro, e em 2003 terminou a Série C em sétimo lugar.

O técnico Nelson Mourão, carioca que começou sua carreira de técnico no Nova Iguaçu, e no ano passado treinou o Barras do Piauí, não esconde que seu time tem de jogar "fechado" na defesa. Escalou o Palmas no esquema 3-6-1 para o jogo desta quarta-feira, contra o Atlético Mineiro.

- Não podemos jogar muito aberto, o Atlético já fez cinco partidas no Estadual deste ano e está mais entrosado que a gente. Nós ainda não estreamos no Tocantinense e fizemos apenas três amistosos.

Apesar do possível desentrosamento do Palmas, no começo da temporada, a equipe marcou 10 gols nos três amistosos: 8 a 0 sobre a Seleção de Presidente Kennedy, 1 a 0 sobre a Seleção de Guaraí e 1 a 0 sobre o Tocantins.

Cinco destes foram marcados pelo atacante Hilderlando, 27 anos, que é a maior esperança de gols do Palmas para a estréia na Copa do Brasil.

Além de Hilderlando, o clube tem outros bons jogadores, como Magno, de 33 anos, e o goleiro Sandro Carioca de 32 anos, além de revelações consideradas promissoras no banco de reserva: os jovens Lucas, de 17 anos, e Nona, de 16 anos. O técnico Nélson Mourão diz que a meta traçada para 2008 é valorizar as categorias de base.

- Fiz um bom trabalho, durante oito anos nas categorias de base do Nova Iguaçu, em que vários jogadores foram revelados. Vim para o Palmas com este objetivo, de investir na produção de novos jogadores para o futebol brasileiro. Optei por deixar os dois no banco para que sejam meus trunfos contra o Atlético.

O Palmas enfrentará o Atlético Mineiro com Sandro Carioca, Júnior Pereu, China e Alisson; Rafael Lima, Magno, Quesado, July, Josion e Ilan; Hiderlando.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 27 de Março de 2017
Domingo, 26 de Março de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 25 de Março de 2017
21:10
Cassilândia
15:01
Curiosidade
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)