Cassilândia, Domingo, 04 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

01/03/2008 10:52

Palmas Futebol e Regatas, o clube que tem mais títulos

CBFNews

O futebol de Tocantins é recente. Assim como o Estado, criado em 1988, a profissionalização do futebol veio em 1993, o que possibilitou a fundação de muitos clubes. Entre eles, o Palmas Futebol e Regatas, de 31 de janeiro de 1997, o primeiro da capital tocantinense.

O Palmas participa de competições nacionais desde sua criação. Em 1997, disputou a Série C do Campeonato Brasileiro. Sua primeira aparição na Copa do Brasil foi em 2001, quando foi eliminado na primeira fase pelo Gama. Desde então, esteve presente nas edições de 2002, 2004 e 2005. Este ano a equipe tem o Atlético Mineiro como adversário na primeira fase.

Atual campeão tocantinense - o que garantiu sua classificação para a Copa do Brasil -, o Palmas é o maior vencedor do Estado. Apesar de sua pequena história no futebol, a equipe conquistou cinco vezes o Estadual (2000, 2001, 2003, 2004 e 2007). No campeonato deste ano, o Palmas estréia no dia 2 de março contra o Ipiranga, no Estádio Nílton Santos, inaugurado em 2000 em uma homenagem ao craque bicampeão do mundo (1958 e 1962) e que tem capacidade para 18 mil torcedores.

Apesar de sua trajetória em fase inicial, o Palmas é o maior clube de Tocantins. O tricolor (azul, amarelo e branco), além do pentacampeonato, foi vice-campeão estadual duas vezes (1998 e 2002); em 2004 chegou às quartas-de-final da Copa do Brasil, sendo eliminado pelo XV de Novembro, e em 2003 terminou a Série C em sétimo lugar.

O técnico Nelson Mourão, carioca que começou sua carreira de técnico no Nova Iguaçu, e no ano passado treinou o Barras do Piauí, não esconde que seu time tem de jogar "fechado" na defesa. Escalou o Palmas no esquema 3-6-1 para o jogo desta quarta-feira, contra o Atlético Mineiro.

- Não podemos jogar muito aberto, o Atlético já fez cinco partidas no Estadual deste ano e está mais entrosado que a gente. Nós ainda não estreamos no Tocantinense e fizemos apenas três amistosos.

Apesar do possível desentrosamento do Palmas, no começo da temporada, a equipe marcou 10 gols nos três amistosos: 8 a 0 sobre a Seleção de Presidente Kennedy, 1 a 0 sobre a Seleção de Guaraí e 1 a 0 sobre o Tocantins.

Cinco destes foram marcados pelo atacante Hilderlando, 27 anos, que é a maior esperança de gols do Palmas para a estréia na Copa do Brasil.

Além de Hilderlando, o clube tem outros bons jogadores, como Magno, de 33 anos, e o goleiro Sandro Carioca de 32 anos, além de revelações consideradas promissoras no banco de reserva: os jovens Lucas, de 17 anos, e Nona, de 16 anos. O técnico Nélson Mourão diz que a meta traçada para 2008 é valorizar as categorias de base.

- Fiz um bom trabalho, durante oito anos nas categorias de base do Nova Iguaçu, em que vários jogadores foram revelados. Vim para o Palmas com este objetivo, de investir na produção de novos jogadores para o futebol brasileiro. Optei por deixar os dois no banco para que sejam meus trunfos contra o Atlético.

O Palmas enfrentará o Atlético Mineiro com Sandro Carioca, Júnior Pereu, China e Alisson; Rafael Lima, Magno, Quesado, July, Josion e Ilan; Hiderlando.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 04 de Dezembro de 2016
09:00
Maternidade
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)