Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Palloci reage a críticas da Força Sindical

Daniel Lima/ABr - 11 de maio de 2004 - 13:49

O ministro da Fazenda, Antonio Palocci, reagiu às acusações do presidente da Força Sindical, Paulo Pereira da Silva, de que estaria sendo arbitrário ao receber em audiência para discutir a correção da tabela do Imposto de Renda apenas os representantes da Central Única dos Trabalhadores (CUT). Segundo o dirigente, a Força Sindical só na noite de ontem foi informada que o ministro receberia apenas representantes da CUT.

Por meio da assessoria de imprensa do Ministério da Fazenda, o ministro Palocci divulgou a seguinte nota:

" 1 - Em nenhum momento foi marcada ou confirmada na semana passada audiência do ministro da Fazenda, Antonio Palocci, com as centrais sindicais para discutir a correção da tabela do Imposto de Renda.
2 - Em nenhum momento foi marcada reunião do ministro da Fazenda, Antonio Palocci, com a Força Sindical para discutir a correção da tabela do Imposto de Renda.
3 - O Ministro da Fazenda, Antonio Palocci, marcou audiências amplamente divulgadas pela imprensa com o Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, a pedido do presidente José Lopez Feijóo, para discutir a correção da tabela do Imposto de Renda e a Lei de Falências. O Presidente Feijóo tem participado destas audiências acompanhado de outros sindicalistas. Uma dessas reuniões ocorrerá hoje às 15 horas, conforme foi anunciado publicamente.
4 - Existe um pedido de audiência da Força Sindical, feito nos últimos dias, com o Ministro da Fazenda, Antonio Palocci, para discutir a correção da tabela do Imposto de Renda. O pedido está em exame.
5 - No dia 5 de maio a Força Sindical enviou ofício ao Ministério da Fazenda pedindo confirmação de sua presença em reunião do Ministro Palocci com centrais sindicais. No mesmo dia a Força Sindical foi informada que não havia reunião agendada com centrais sindicais.
6 - Ontem houve um último contato com a Força Sindical, com a assessora do Presidente chamada Mara, onde foi estabelecido como indicativo que a audiência com a Força Sindical poderia ocorrer na próxima semana".

A íntegra da nota da Força Sindical, assinada por Paulo Pereira da Silva:

"Política de compadres?

É vergonhoso presenciar um governo que foi eleito sob o manto democrático atuar de forma turva e nebulosa. Após as centrais sindicais confirmarem uma audiência na semana passada com o ministro da Fazenda, AntonioPalocci, para discutir a correção da tabela do Imposto de Renda, fomos informados apenas no final da noite de ontem (10/5) que o ministro iria receber apenas representantes da CUT. É no mínimo suspeita essa atitude. Estarrecidos diante de tal arbitrariedade, já que a Força Sindical representa grande parte dos trabalhadores brasileiros, só nos resta questionar: será que essa reunião vai resultar em benefício aos trabalhadores? Não será um acerto de compadres? Vale lembrar que a Força Sindical anseia há tempos pela correção da tabela. Fizemos diversas manifestações pelo país e cobramos a correção desde o governo passado. Pelo que estamos presenciando, parece óbvio que a cada dia fica mais claro que esse governo segue norteado por troca de favores com os militantes e se pauta por uma política feita na calada da noite. É de estranhar atitude como esta de quem prega a necessidade de transparência e conciliação para a formatação de acordos essenciais ao atual momento".

SIGA-NOS NO Google News