Cassilândia, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

14/10/2016 06:28

Palhaço assusta motorista em avenida de Araçatuba

Kaio Esteves - LR1 Nossa Cidade
Evento criado para “caçar” palhaços já tem mais de 2,2 mil pessoas confirmadas (Foto: Reprodução)Evento criado para “caçar” palhaços já tem mais de 2,2 mil pessoas confirmadas (Foto: Reprodução)

Uma brincadeira que começou nos Estados Unidos está ganhando proporções maiores do que o esperado e, até mesmo, ameaçando a segurança pública de vários estados e países.

As aparições de palhaços com máscaras assustadoras e roupas coloridas já virou caso de polícia em várias partes dos Estados Unidos, Canadá e Inglaterra.

Há relatos da aparição dos palhaços em 40 dos 50 estados americanos. A polícia do país já efetuou diversas prisões por perturbação de sossego, lesão corporal e vandalismo nas últimas semanas.

A lenda urbana vem ganhando força e já existem relatos da aparição de gente fantasiada no Brasil, inclusive em Araçatuba. Na quarta-feira à noite (12), o jornalista Flávio Zani passava pela avenida João de Arruda Brasil, próximo ao cruzamento com a rua Porangaba, quando foi surpreendido por uma pessoa vestida com a fantasia.

O palhaço usava roupa toda preta, uma máscara com expressão de terror e tinha um pequeno machado colorido em uma das mãos. “Eu fiz a curva e vi o palhaço. Ele não chegou a atravessar a rua, mas me assustei. Ele gesticulou com a mão, mas nada violento ou ameaçador. Parecia mais uma brincadeira de mau gosto mesmo”, disse.

“Acho perigosa [a brincadeira] porque levei um susto e poderia ter sofrido um acidente ou até mesmo ter provocado um. Meu reflexo foi tentar tirar o carro dele [palhaço], embora não tenha atravessado a rua. Poderia ter batido em outro carro ou num motociclista. Acho uma brincadeira muito perigosa”, afirmou Zani.

Apesar do relato, até agora, não houve nenhum registro de ocorrência do gênero divulgado pela Polícia Civil na cidade.

EVENTO
Há um evento criado no Facebook em que as pessoas estão combinando de se reunir no sábado (15) à noite para “caçar” os palhaços. Apesar de a intenção do evento não ser de agredi-los, mas sim apenas encontra-los pelas ruas, há várias mensagens estimulando a violência dentro da página.

Há, também, mensagens de perfis “fakes”, de palhaços, onde os usuários estão postando mensagens ameaçadoras aos participantes do grupo, mesmo que a maioria delas seja levada na brincadeira pelos participantes.

Mais de 2,2 mil pessoas confirmaram presença no encontro, que está marcado para ocorrer às 19h30, em frente ao Araçatuba Shopping, na avenida Joaquim Pompeu de Toledo.

ONDE SURGIU
Segundo a BBC Brasil, a onda de palhaços assustadores foi observada pela primeira vez na década de 1980, quando um grupo de estudantes americanos foi convidado por um homem fantasiado para entrar em um furgão.

Em 2014, 14 estudantes franceses foram detidos depois de assustarem pessoas nas ruas do país vestidos de palhaços e portando armas de fogo. Existem vários filmes que fantasiam o terror envolvendo o folclórico membro circense criado para alegrar a plateia ao invés de traumatizá-la.

Matéria de autoria de Kaio Esteves - LR1 Nossa Cidade

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
20:20
Loteria
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)