Cassilândia, Domingo, 04 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

24/04/2015 16:06

Palestrante discutiu a situação da criança e do adolescente na Câmara Municipal

João Pamplona
Palestrante, Luciano Betiate, ao lado da cordenadora do creas Rosana TalmeliPalestrante, Luciano Betiate, ao lado da cordenadora do creas Rosana Talmeli

Luciano Betiate palestrante especializado nos Direitos da Criança e do Adolescente proferiu nesta quinta-feira e sexta-feira na Câmara Municipal palestra voltada para os pais, mães, professores e demais profissionais do setor. 

Durante a palestra Luciano abordou temas como a redução da maioridade penal e também entendimentos sobre o ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente), "sou radicalmente contrário a redução da maioridade penal, até porque é preciso diferenciar a maioridade penal com responsabilidade penal e nesse caso nós estamos a frente já de países desenvolvidos pois aqui a partir de 12 anos já se responsabiliza sim, com medidas socio-educativas e até três anos de reclusão em um sistema especial", disse. 

O palestrante também fez questão de desmistificar alguns conceitos sobre o ECA, "algumas pessoas pensam que com o advento do Estatuto da Criança e do Adolescente os pais perderam o pátrio poder, é uma mentira, a lei não veio para tirar autoridade de ninguém e para isso a lei não pode ser considerada culpada de nada. A lei não proíbe pai de educar filho, nem que pra isso tenha que ser dada uma palmada. O que a lei proíbe é mutilações, queimaduras, escalpelação mas isso nem precisava de nova lei porque o Código de Processo Penal já tratava", explicou. 

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
06:50
Loterias
Sexta, 02 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)