Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Palestra orienta dekassegui a planejar investimento

Sebrae - 20 de maio de 2009 - 10:28

Mesmo conhecendo as estatísticas que apontam que mais de 20% das empresas fecham as portas, antes do primeiro ano de atividade, por falta de planejamento e recursos, muitas pessoas ainda insistem em realizar o sonho apenas baseado em coragem. Para evitar que novas boas idéias façam parte deste grupo, acontece a palestra gratuita “Como planejar e ganhar mais”, no dia 21 de maio, às 19 horas, no Sebrae/MS em Campo Grande.

“Os participantes vão entender como definir a alma do negócio, estabelecendo metas de curto, médio e longo prazos”, esclarece o economista e instrutor do Sebrae/MS, Volmir Meneguzzo. Ele lembra também que, na maioria das vezes, “abrir uma porta” não é suficiente e ter a percepção da importância do cliente é fundamental para o sucesso do empreendimento.

Segundo o gestor do projeto Dekassegui do Sebrae, Jorge Tadeu Veneza, a palestra quer preparar este grupo, que acaba de retornar do Japão, para investir com maior segurança o recurso poupado durante a permanência fora do país. “Neste momento de crise, o planejamento é determinante na tomada de decisão, por isso que o projeto realiza uma série de ações para ajudar o empreendedor a entrar no mercado e ter sucesso“, afirma.

Além das palestras, os dekasseguis podem participar, todos os meses, da manhã empreendedora e da videoconferência Brasil/Japão. “As iniciativas são complementares e visam capacitar este grande grupo que volta a Campo Grande após muitos anos trabalhando no exterior. É preciso inseri-los novamente na realidade local para que façam as melhores escolhas e concretizem os sonhos que buscavam antes da viagem”, analisa Jorge Tadeu.

Associação Nipo Brasileira, Okinawa e Campograndense de Baseball são parceiros do Sebrae neste evento. Mais informações e inscrições pela Central de relacionamento no 0800 570 0800.

SIGA-NOS NO Google News