Cassilândia, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

30/12/2009 10:05

Palestra gratuita é ministrada ao setor de alimentos

MS Notícias

Apresentar e orientar sobre o processo de legalização de práticas alimentícias é o objetivo da palestra “Boas Práticas na Produção de Alimentos”, oferecida gratuitamente pelo Sebrae/MS no mês de janeiro, em Campo Grande. A capacitação é voltada para empreendedores que pretendem abrir um negócio ou que já possuem um estabelecimento recente no setor, mas ainda não se adequaram à legislação.

“O curso de Boas Práticas na Produção e Manipulação de Alimentos é uma exigência da resolução Federal, e os comerciantes devem estar atentos. Através dele, os participantes aprendem regras e fundamentos importantes que garantem a qualidade e segurança de seus produtos”, avalia a nutricionista e especialista na área de qualidade e segurança dos alimentos, Camila Beiersdorf.

Os procedimentos foram estabelecidos por meio da Resolução de Diretoria Colegiada conhecida como RDC 216/04, da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), que determina que todo estabelecimento do setor alimentício, adote as “Boas Práticas” para os serviços de manipulação, preparação, fracionamento, armazenamento, distribuição, transporte, exposição, venda e entrega de alimentos.

A resolução é baseada em 11 itens, entre eles a qualidade das edificações, móveis e utensílios; a higiene das instalações, equipamentos, colaboradores; e o controle de pragas urbanas, como baratas e ratos.

Conforme a nutricionista explica, “a resolução 216 diz que todas as pessoas que comercializam, produzem ou fabricam alimentos, são obrigados a estar dentro da norma para garantir produtos mais seguros e confiáveis ao consumo humano”.

Além da palestra, o Sebrae também oferece o curso “Boas Práticas na Produção e Manipulação de Alimentos” - um dos pré-requisitos para poder se regularizar, e consultoria para melhor orientar as ações a serem tomadas.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
20:20
Loteria
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)