Cassilândia, Sexta-feira, 23 de Junho de 2017

Últimas Notícias

30/12/2009 10:05

Palestra gratuita é ministrada ao setor de alimentos

MS Notícias

Apresentar e orientar sobre o processo de legalização de práticas alimentícias é o objetivo da palestra “Boas Práticas na Produção de Alimentos”, oferecida gratuitamente pelo Sebrae/MS no mês de janeiro, em Campo Grande. A capacitação é voltada para empreendedores que pretendem abrir um negócio ou que já possuem um estabelecimento recente no setor, mas ainda não se adequaram à legislação.

“O curso de Boas Práticas na Produção e Manipulação de Alimentos é uma exigência da resolução Federal, e os comerciantes devem estar atentos. Através dele, os participantes aprendem regras e fundamentos importantes que garantem a qualidade e segurança de seus produtos”, avalia a nutricionista e especialista na área de qualidade e segurança dos alimentos, Camila Beiersdorf.

Os procedimentos foram estabelecidos por meio da Resolução de Diretoria Colegiada conhecida como RDC 216/04, da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), que determina que todo estabelecimento do setor alimentício, adote as “Boas Práticas” para os serviços de manipulação, preparação, fracionamento, armazenamento, distribuição, transporte, exposição, venda e entrega de alimentos.

A resolução é baseada em 11 itens, entre eles a qualidade das edificações, móveis e utensílios; a higiene das instalações, equipamentos, colaboradores; e o controle de pragas urbanas, como baratas e ratos.

Conforme a nutricionista explica, “a resolução 216 diz que todas as pessoas que comercializam, produzem ou fabricam alimentos, são obrigados a estar dentro da norma para garantir produtos mais seguros e confiáveis ao consumo humano”.

Além da palestra, o Sebrae também oferece o curso “Boas Práticas na Produção e Manipulação de Alimentos” - um dos pré-requisitos para poder se regularizar, e consultoria para melhor orientar as ações a serem tomadas.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 23 de Junho de 2017
Quinta, 22 de Junho de 2017
10:00
Receita do Dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)