Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Palestra de psicanalista abre debate sobre nome de MS

Fabiana Silvestre / Campo Grande News - 04 de junho de 2004 - 10:09

Cerca de mil pessoas estão participando do fórum “Mato Grosso do Sul: história, identidade e destino”, no Centro de Convenções Arquiteto Rubens Gil de Camilo, em Campo Grande. Promovido pela Rede Matogrossense de Televisão, o evento reúne acadêmicos de turismo e de jornalismo, entre outros, além de representantes do segmento turístico do estado e dos portadores de deficiências. Entre as autoridades, participam o diretor-presidente da Fundação de Turismo, Carlos Porto, e o senador Juvêncio César da Fonseca, segundo informa a produção do fórum.
Na primeira palestra do dia, o psicanalista e psiquiatra, Paulo Bacha, falará sobre “A importância do nome como fator de identificação” e responderá a perguntas dos participantes.
“O novo nome para o novo futuro” será debatido pelo publicitário Roberto Duailib. A historiadora e professora da Universidade Federal de São Carlos (SP), Marisa Bittar, tratará do tema “Entre o passado e o futuro: a identidade de MS em discussão”. O médico Geraldo Escobar, presidente da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) destacará as “Implicações da mudança”, e Luiz Manzzioni, advogado tributarista, falará sobre os “Custos da mudança”.

SIGA-NOS NO Google News