Cassilândia, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

18/03/2005 16:04

Palestra da Escola Superior da OAB-MS reúne 1,5 mil

OAB

Perto de 1,5 mil pessoas participaram, no Palácio Popular da Cultura, da palestra de abertura das atividades da Escola Superior de Advocacia da Seccional da OAB de Mato Grosso do Sul. A aula magna foi ministrada pelo promotor de Justiça de São Paulo, Edilson Mongenout Bomfim, que abordou o tema “A última palavra no Processo Penal: o princípio da proporcionalidade”.

Na abertura do evento, foram firmados dois convênios na área do ensino jurídico, o primeiro deles com a Agência de Desenvolvimento Econômico de Campo Grande. O objeto é ampliar as relações com a OAB, visando a ampliação do mercado de trabalho para os advogados e estagiários inscritos na instituição. Segundo Alfredo Scaff Filho, diretor-presidente da agência, a idéia é propor aos empresários que se instalam em Campo Grande, contratando profissionais que já atuam no município.

“Muitas empresas que se instalam na capital contratam escritórios de advocacia ou profissionais de outros municípios. Vamos trabalhar no sentido de os colegas que atuam em Campo Grande terem acesso a essas oportunidades de trabalho”, afirmou o diretor-geral da ESA, Oton Nasser de Mello.

No segundo convênio, este firmado com a Associação dos Delegados de Polícia de Mato Grosso do Sul, ficou acertada a realização de cursos na área do ensino jurídico, destinados a advogados e filiados da associação. Os alimentos que foram arrecadados durante o evento (cerca de 1,5 tonelada) serão encaminhados às aldeias da região de Dourados, onde crianças indígenas estão morrendo por desnutrição.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 10 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)