Cassilândia, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

25/03/2007 20:18

Palestra aborda pesagem em frigoríficos

Luciana Modesto

Como parte da programação da 69ª Expogrande, a Federação de Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul (FAMASUL) realizou na tarde do dia 23 a palestra “Pesebem – a balança do pecuarista”. O evento teve como objetivo divulgar o programa e esclarecer quanto aos benefícios para pecuárias e frigoríficos.

O Pesebem consiste na instalação de uma balança nos frigoríficos para trazer confiabilidade no peso do produto do pecuarista, “minimizando assim dúvidas na pesagem dos animais”, complementa o palestrante Robson Souto, gestor de projetos da FAMASUL.

Para o pecuarista José Altair Soltoski o programa traz credibilidade na relação entre pecuaristas e frigoríficos. “A garantia do peso nos traz confiança”, analisa. Incentivado pela palestra, Altair aderiu ao programa e garante que o investimento traz retorno. “O programa deveria servir de modelo para criação de um projeto! de lei, que obrigasse essa pesagem, essa certificação”, complementa.

O programa teve inicio em Goiás, com a Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (FAEG). Em Mato Grosso do Sul há duas balanças instaladas, uma delas está em Campo Grande no frigorífico Friboi e a outra na unidade do frigorífico Bertin, de Naviraí. As balanças são doadas pela Confederação Nacional da Agricultura e Pecuária do Brasil e instaladas pela FAMASUL, sendo equipadas com um software desenvolvido com exclusividade para o programa.

Os lotes abatidos são pesados na balança do frigorífico e do Pesebem. No final, é impresso um relatório sobre todas as carcaças que passaram pela pesagem do programa. As balanças são operadas por técnicos da entidade, e periodicamente vistoriadas pelo Inmetro.

Nessa semana, representantes da Federação de Agricultura e Pecuária do Paraná (FAEP) e dos sindicatos rurais de Luanda, Santa Izabel e Nova Londrina, do Paraná, estiveram na sede da FAMASUL, em Campo Grande, para conhecer o Pesebem.



Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 09 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)