Cassilândia, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

13/11/2012 12:29

Palestinos isolam túmulo de Yasser Arafat

Renata Giraldi*, Agência Brasil

Brasília - Um grupo de palestinos isolou o túmulo do ex-líder da Autoridade Nacional Palestina (ANP) Yasser Arafat, na cidade de Ramallah, no território palestino da Cisjordânia. Arafat morreu há oito anos e é considerado um símbolo da busca da paz com os israelenses. O isolamento do local é interpretado como o início do processo de exumação do corpo de Arafat.
Arafat morreu em novembro de 2004, aos 75 anos, depois de 13 dias internado em um hospital militar em Percy, na região de Clamart, na França. A causa da morte, segundo informações divulgadas à época, foi falência múltipla dos órgãos. Mas os simpatizantes e aliados políticos do palestino suspeitam de que foi vítima de envenenamento.

Em julho, o Instituto de Radiofísica do Hospital Universitário de Lausanne, na Suíça, informou ter identificado em material biológico presente em objetos de uso pessoal de Arafat a presença de elevados níveis de polônio.

Também em julho, o presidente da ANP, Mahmoud Abbas, aprovou pedido de exumação do corpo de Arafat. O pedido foi feito pela viúva do ex-líder, Suha Arafat. A Justiça francesa vai coordenar as investigações sobre a morte do palestino.

As mais recentes suspeitas sobre supostas causas da morte de Arafat vieram à tona após a exibição de um documentário pela rede Al Jazzeera. O programa levantou a hipótese de que ele teria sido envenenado com o elemento químico plutônio.


*Com informações da BBC Brasil //
Edição: Juliana Andrade

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)