Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Paixão doentia: vendedor persegue há 3 anos e ameaça até matar mulher

Campo Grande News - 20 de novembro de 2014 - 12:37

A 1ª Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher) investiga um caso pouco comum em Campo Grande. Desde 2011 uma mulher de 20 anos vem sendo perseguida por um rapaz de 25 que, até então, era um completo desconhecido dela. Tudo começou como uma paixão obsessiva e a primeira vista. Mas recentemente ele passou a ameaçá-la de morte, e ela, temendo por sua segurança e também pela vida de seus familiares, procurou a polícia para relatar o caso.

Segundo a delegada Franciele Candotti Santana, responsável pelas investigações, em 2011 a vítima trabalhava como atendente em um órgão público da Capital, quando o autor, então vendedor de assinaturas de TV à cabo, chegou ao local e pediu permissão para oferecer seus produtos. Agindo conforme as regras da instituição, a mulher disse que ele não poderia vender nada naquele local e pediu para que se retirasse. A partir de então, ela começou a ter problemas.

A delegada explica que aparentemente o rapaz despertou uma paixão doentia pela jovem e começou a persegui-la. Ele percorria os passos dela em praticamente todos os locais que ela frequentava. Ele telefonava diversas vezes para o local de trabalho e até abordava outros funcionários do local em busca de informações sobre a garota, ou até mesmo para desabafar. “A situação ficou complicada quando ele descobriu o endereço dela. A moça ficou preocupada pois não sabia até onde isso poderia chegar, já que jamais havia sequer visto o rapaz”, disse Santana.

Em certa ocasião, o agressor tentou beijá-la em um terminal de ônibus. “Ele esperou ela descer do ônibus e tentou dar um beijo, mas até onde sabemos, sem usar de violência. Quis pegá-la de surpresa”, explica. Cansada de fugir, em 2012 ela o denunciou e solicitou medidas protetivas. Por sua vez, o perseguidor rebatou a denúncia alegando difamação, sustentando que os dois se conheciam e que, inclusive, já teriam mantido relacionamento amoroso, o que a vítima nega veementemente.

Depois que a polícia foi acionada, o autor passou a ameaçar a garota de morte. “Ele liga diversas vezes para o trabalho dela falando que vai matá-la, que vai atirar nela e que vai matar a mãe dela”. O agressor responde pelos crimes de desobediência, pois descumpriu ordem judicial no âmbito das medidas protetivas ao se aproximar da vítima, perturbação de sossego e ameaça.

Ainda segundo a delegada da Deam, a polícia pediu a prisão preventiva do autor, mas como o caso corre no juizado criminal, em delitos de menor potencial ofensivo e não enquadrado como violência doméstica, ainda não houve aprovação do juiz. O rapaz não foi encontrado prestar esclarecimentos e, de acordo com Santana, as perseguições não chegaram às redes sociais.

Stalker - O Dicionário Online de Significados explica que quem importuna de "forma insistente e obsessiva uma outra pessoa", é chamado de "Stalker", palavra inglesa que que dizer "perseguidor".

A perseguição persistente pode levar a ataques e agressões. Com a Internet, a prática entrou para o campo virtual: o cyberstalking é praticado através de meios informáticos com qualquer pessoa que desperte o interesse do agressor.

SIGA-NOS NO Google News