Cassilândia, Sábado, 03 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

20/11/2014 12:37

Paixão doentia: vendedor persegue há 3 anos e ameaça até matar mulher

Campo Grande News

A 1ª Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher) investiga um caso pouco comum em Campo Grande. Desde 2011 uma mulher de 20 anos vem sendo perseguida por um rapaz de 25 que, até então, era um completo desconhecido dela. Tudo começou como uma paixão obsessiva e a primeira vista. Mas recentemente ele passou a ameaçá-la de morte, e ela, temendo por sua segurança e também pela vida de seus familiares, procurou a polícia para relatar o caso.

Segundo a delegada Franciele Candotti Santana, responsável pelas investigações, em 2011 a vítima trabalhava como atendente em um órgão público da Capital, quando o autor, então vendedor de assinaturas de TV à cabo, chegou ao local e pediu permissão para oferecer seus produtos. Agindo conforme as regras da instituição, a mulher disse que ele não poderia vender nada naquele local e pediu para que se retirasse. A partir de então, ela começou a ter problemas.

A delegada explica que aparentemente o rapaz despertou uma paixão doentia pela jovem e começou a persegui-la. Ele percorria os passos dela em praticamente todos os locais que ela frequentava. Ele telefonava diversas vezes para o local de trabalho e até abordava outros funcionários do local em busca de informações sobre a garota, ou até mesmo para desabafar. “A situação ficou complicada quando ele descobriu o endereço dela. A moça ficou preocupada pois não sabia até onde isso poderia chegar, já que jamais havia sequer visto o rapaz”, disse Santana.

Em certa ocasião, o agressor tentou beijá-la em um terminal de ônibus. “Ele esperou ela descer do ônibus e tentou dar um beijo, mas até onde sabemos, sem usar de violência. Quis pegá-la de surpresa”, explica. Cansada de fugir, em 2012 ela o denunciou e solicitou medidas protetivas. Por sua vez, o perseguidor rebatou a denúncia alegando difamação, sustentando que os dois se conheciam e que, inclusive, já teriam mantido relacionamento amoroso, o que a vítima nega veementemente.

Depois que a polícia foi acionada, o autor passou a ameaçar a garota de morte. “Ele liga diversas vezes para o trabalho dela falando que vai matá-la, que vai atirar nela e que vai matar a mãe dela”. O agressor responde pelos crimes de desobediência, pois descumpriu ordem judicial no âmbito das medidas protetivas ao se aproximar da vítima, perturbação de sossego e ameaça.

Ainda segundo a delegada da Deam, a polícia pediu a prisão preventiva do autor, mas como o caso corre no juizado criminal, em delitos de menor potencial ofensivo e não enquadrado como violência doméstica, ainda não houve aprovação do juiz. O rapaz não foi encontrado prestar esclarecimentos e, de acordo com Santana, as perseguições não chegaram às redes sociais.

Stalker - O Dicionário Online de Significados explica que quem importuna de "forma insistente e obsessiva uma outra pessoa", é chamado de "Stalker", palavra inglesa que que dizer "perseguidor".

A perseguição persistente pode levar a ataques e agressões. Com a Internet, a prática entrou para o campo virtual: o cyberstalking é praticado através de meios informáticos com qualquer pessoa que desperte o interesse do agressor.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
06:50
Loterias
Sexta, 02 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)