Cassilândia, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

06/01/2005 15:28

Países do Mercosul criam fundo para a educação

ACS - MEC

A 27ª Reunião do Conselho do Mercado Comum do Sul (Mercosul), que reuniu os ministros das Relações Exteriores dos países do bloco – Argentina, Brasil, Uruguai e Paraguai, além dos associados Bolívia e Chile – aprovou a criação do Fundo de Financiamento do Setor Educacional do Mercosul (FEM). O conselho definiu, também, como será feita a contribuição.

O objetivo do fundo é reunir recursos para financiar os programas e os projetos educacionais do bloco e dos associados que visam fortalecer o processo de integração regional.

Os ministros das Relações Exteriores decidiram que a contribuição dos países será baseada em dois requisitos: uma quota mínima anual de US$ 30 mil por pais e uma cota que será estabelecida de acordo com o número de matrículas apuradas pelos censos escolares, de forma que os países com maior número de estudantes contribuam mais.

Teste – Esse modelo, segundo a Assessoria Internacional do Ministério da Educação, será testado durante quatro anos, prazo em que será avaliado e, se preciso, modificado. A 27ª Reunião do Conselho do Mercosul ocorreu em 17 de dezembro de 2004, em Belo Horizonte, Minas Gerais.

Repórter: Ionice Lorenzoni

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 09 de Dezembro de 2017
09:09
Cassilândia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)