Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Países discutem ações eficazes contra a pobreza

Luiz Fara Monteiro / ABr - 14 de outubro de 2005 - 15:58

Os principais problemas enfrentados pelo mundo atual, sobretudo pelos países ibero-americanos são discutidos na 15ª Cumbre, o encontro de chefes de Estado e de governo dessas nações, em Salamanca, na Espanha. Pela primeira vez depois de 14 anos, estão sendo realizados eventos paralelos à Cúpula, como o Foro da Sociedade Civil e o Foro empresarial, onde investidores e a comunidade debatem suas principais reivindicações que serão entregues aos líderes ibero-americanos.

Cerca de 24 chefes de Estado e governo participam da 15ª Cumbre. Nações como Brasil, Argentina, México, Chile, Venezuela, Colômbia, Uruguai, Paraguai, Bolívia, Honduras, Portugal e Andorra, além da anfitriã Espanha, iniciam hoje o debate politico para lançarem a declaração final, neste sábado (15), com os principais assuntos discutidos.

Neste ano, os principais temas deverão ser a necessidade de financiamento para o desenvolvimento dos países, ações mais eficazes de combate à fome e à pobreza e o cumprimento das Metas do Milênio, acordadas com as Nações Unidas para diminuir a miséria no mundo.

SIGA-NOS NO Google News